Esta história aconteceu com um caçador de cobra profissional, chamado Colin Shoemark, que vive na Austrália.
Desde 2016, Colin oferece o serviço de recolhimento de cobras que estão fora do seu habitat, ou seja, que entram em estabelecimentos e nas casas das pessoas.
Como na Austrália existem muitos animais perigosos, as cobras venenosas são bastante comuns, mas, não é por isso que qualquer pessoa está apta a lidar com elas. Por isso, os serviços de Colin são bastante requisitados.
Veja também: Cobra pica nádega de homem enquanto ele estava usando a privada
Então, um dia, uma pessoa ligou para Colin pedindo que ele viesse retirar uma cobra negra de barriga vermelha da sua cozinha. Esta é uma cobra nativa da Austrália, tão bonita quanto venenosa.
No período entre 2005 e 2015, a cobra negra de barriga vermelha causou cerca de 16% dos casos envolvendo picadas de cobra na Austrália.
Em entrevista ao Podcast Cancel Me Now, Colin contou em mais detalhes como tudo aconteceu: “Peguei uma barriga vermelha de quase um metro e oitenta em sua cozinha e coloquei no saco, e então ele começou: ‘Isso deveria ser grátis, o governo deveria pagar por isso, o conselho deve pagar por isso, eu não vou pagar a você.’
Veja também: Cobra é capturada em 19º andar de prédio e causa pânico a moradores
Colin retrucou: ‘Então, f*** cara. Eu soltei a cobra, ela começou a deslizar pelos meus pés, e ele disse ‘O que você está fazendo?’, eu fiquei tipo ‘cara, se você não vai me pagar, eu vou embora.’ Ele dissez: ‘Vou chamar a polícia’. ‘Bem, chame a **** da polícia.’”
Em outra entrevista, dessa vez ao Daily Mail Australia, Colin acrescentou como pode ser perigoso fazer o que ele faz: “Cheguei lá e ele estava em pânico, o que é bastante normal. Estava em sua cozinha, atrás de sua geladeira, então tive que puxar a geladeira. Quando você pega uma barriga vermelha, as pessoas vão, sabe, não é tão perigoso porque, por natureza, elas querem ficar longe de você. Isso é verdade, mas quando elas estão presas na casa de alguém, é um animal completamente diferente.”
Após muita discussão, o homem pagou pelo serviço.
Veja também: Vídeo mostra bombeiro tirando cobra de dentro de sanitário