ônibus
Imagens: Reprodução

Homem sobe em ônibus acidentado para acalmar motorista

Era um dia comum na vida de Kenny Ferree, exceto por um acontecimento que o fez ser aplaudido.

Publicidade

Era uma manhã de quarta-feira comum Forest Hills, Pensilvânia (EUA), tirando o fato de que Kenny Ferree estava atrasado para o trabalho. Ele estava de carro com a esposa quando, de repente, aconteceu um grave acidente com um ônibus escolar.

Quando ouviu o estrondo da batida do ônibus em um poste, e viu os detritos do veículo voando pelos ares, Kenny e a esposa tinham certeza de que as pessoas lá dentro estavam muito feridas.

Por sorte, não havia crianças dentro do ônibus. Mas, por azar, o motorista ficou bem na mira do poste, já que bateu de frente de forma violenta.

Veja também: Paramédico atendeu acidente de carro e vítima era sua filha

Publicidade

Mesmo sem acreditar que o motorista pudesse ter sobrevivido, Kenny estacionou seu carro e correu até o ônibus para ver a situação de perto e ajudar de alguma forma.

Para a grata surpresa de Kenny, o motorista estava vivo, embora bastante machucado, preso nas ferragens atrás do volante e atordoado.

A única coisa que o motorista não parava de dizer era que não havia crianças no ônibus. Mesmo tendo sofrido um grave acidente com ferimentos na cabeça, a maior preocupação dele era com as crianças.

Kenny ficou bastante preocupado ao ver a situação do motorista, e mesmo não sendo um profissional, a presença dele foi essencial.

Publicidade

Ele tirou o casaco e amarrou em volta da cabeça do motorista para estancar o sangramento. Em seguida, pediu socorro aos bombeiros e procurou ficar falando qualquer coisa para não deixar o motorista adormecer e para ele saber que não estava sozinho.

“Basta mantê-lo falando, continuar atrás dele até que os profissionais cheguem aqui”, Kenny se lembra de ter pensado. “Não sou profissional. Não sei o que estou fazendo. Sou apenas alguém que estava no lugar certo na hora certa tentando ajudar.”

Quando o socorro chegou, os bombeiros precisaram serrar o ônibus para conseguirem remover o motorista das ferragens.

Publicidade

Por mais simples que tenha sido a atitude de Kenny, ele pode ter salvo a vida daquele homem em uma situação tão extrema e desesperadora. Só por saber que tem alguém ali e que a ajuda já vai chegar, qualquer um sente um pouco de alívio.

A causa do acidente ainda não foi revelada, e nem se sabe como ficou o estado de saúde do motorista.

Mas, a lição que fica é que sempre podemos ajudar de alguma forma, mesmo quando não temos certeza se estamos ajudando por não sermos profissionais. Sempre que puder ajudar, faça.

Publicidade

Veja também: Jovem pescador é premiado por resgatar vítimas de acidente aéreo

PODE GOSTAR TAMBÉM