Justin Steinmetz, de 40 anos, salvou a vida do cachorro Charlie no dia 27 de abril, quando pensava que teria apenas mais um dia comum de trabalho.
De acordo com entrevista que concedeu à imprensa local, Justin estava passando de carro pelo bairro Fleetwood, no estado da Pensilvânia (EUA), quando viu uma fumaça estranha vindo de uma residência.
Ele então fez a volta e se aproximou da casa da família Stump, constatando que era o início de um incêndio. Logo ao identificar o fogo, Justin ouviu latidos vindos do segundo andar da casa. Foi quando viu o cachorro Charlie, desesperado por ajuda.
Veja também: Gato ajuda resgate a encontrar tutora de 83 anos caída em barranco
Da descoberta do incêndio ao resgate do cachorro Charlie
A casa dos Stump estava fechada, exceto pela janela por onde Charlie estava latindo. Não havia ninguém em casa, então, Justin chamou os vizinhos e eles ligaram para os bombeiros (ele estava sem o celular na hora).
“Pouco antes das 08:00 da manhã de 27 de abril, o departamento, juntamente com os bombeiros de Blandon e Walnuttown, recebeu o alarme inicial de um incêndio estrutural no bairro”, escreveu o Corpo de Bombeiros de Fleetwood em um relatório postado em sua página oficial no Facebook.
Enquanto isso, Justin pegou uma mangueira e começou a apagar o fogo que estava ao seu alcance. Mas, quando ouviu os latidos de Charlie, parou tudo e foi resgatar o cachorro, que estava muito angustiado.
“Oh, oi cachorrinho, venha aqui amigo”, diz o rapaz em um vídeo divulgado na internet, enquanto tenta tranquilizar o animal. “Venha aqui, venha aqui – eu sei, sua casa está pegando fogo, mas vai ficar tudo bem. Não precisa chorar…”.
Nesse momento, Charlie decide pular, e cai direto nos braços de Justin. As pessoas foram se juntando em frente à casa para ajudar de alguma forma enquanto os bombeiros não chegavam. Quando o cachorro foi resgatado, todos comemoraram. Assista:
Depois de salvo, Charlie foi levado ao veterinário para tratar das queimaduras leves na pelagem, mas não sofreu nada grave.
Veja também: Menino de 6 anos salva irmã caçula de ataque de cachorro nos EUA
Vaquinha para a família Stump
Depois que os bombeiros chegaram, conseguiram apagar o incêndio. Mas, boa parte da casa e dos pertences da família foram perdidos.
A família Stump está atualmente hospedada com parentes próximos. Seus amigos criaram uma vaquinha para eles, que arrecadou US$ 49.000 (R$ 250 mil) até o dia 9 de maio, e segue aumentando.
“Nossos corações estão partidos pela família Stump”, diz a descrição da vaquinha. “Estamos muito gratos por eles estarem bem, mas estamos dolorosamente cientes de que suas vidas serão significativamente impactadas como resultado do incêndio devastador em sua casa hoje”.
Os bombeiros ainda não determinaram o que iniciou o incêndio, mas parece ter origem elétrica e acidental.
Veja também: 9 erros e cuidados com a eletricidade para não causar incêndios na sua casa
Fonte: NY Post