Homem rouba banco e joga o dinheiro na rua como presentes de Natal
Crédito: Reprodução Polícia de Colorado Springs

Homem rouba banco e joga o dinheiro na rua desejando feliz Natal

Testemunhas dizem que o idoso jogava as cédulas para o alto enquanto falava “feliz Natal!”

Publicidade

Papai Noel ou Hobbin Wood? Certamente essa é mais uma daquelas histórias de Natal que são um misto de piada pronta com reflexão. Conheça a história de um idoso que não somente assaltou um banco, mas também distribuiu todo o dinheiro nas ruas dos Estados Unidos.

Veja também: ex-morador de rua ganha bolsa e vai cursar Direito

Papai Noel rouba banco e é preso

Quem estava passando na rua onde ele estava dois dias antes do Natal nunca iria suspeitar do que estava acontecendo. Dezenas de pessoas se sentiram sortudas ao passar na rua do banco e ver um Papai Noel distribuindo dinheiro. Além disso, sua aparência amistosa, com barba branca (natural) e os desejos de feliz Natal eram simplesmente demais para ser verdade.

Imagine passar na rua e ver um bom velhinho jogando dinheiro para o alto e um monte de gente simplesmente pegando e levando para casa! Pois foi exatamente o que aconteceu nos EUA. Apenas um detalhe importante está passando despercebido, ele tinha acabado de roubar esse dinheiro de um banco em uma rua próxima.

Publicidade

Elfos de férias

Parece que o Papai Noel teve problemas sérios com seus elfos e decidiu resolver o problema dos presentes de forma alternativa. O nome dele é David Wayne Oliver, um vovô de 65 anos, morador de Colorado Springs, nos EUA. De barba branca e aparência pacífica, ele pegou uma arma e roubou o Academy Bank, sendo que a quantia ainda não foi identificada.

Chocados, os funcionários ficaram sem reação ao ver o senhor de barba branca com uma arma de fogo nas mãos. Eles foram rendidos e entregaram o dinheiro a ele, colocando – obviamente – em um saco. Ele não agrediu ninguém fisicamente e saiu o mais rápido possível, indo em direção a uma rua próxima.

O homem jogou as cédulas para o alto em uma rua próxima ao banco, até que todo o dinheiro acabasse. As pessoas que passavam por lá simplesmente pegavam o dinheiro e seguiam seu caminho.

Terminado o seu objetivo, o que você acha que ele fez? Fugiu? Se escondeu? Nada disso, sentou em um café na mesma rua e ficou esperando pela polícia. Ele foi preso pouco tempo depois e grande parte do dinheiro não foi recuperada.

Publicidade

Uma história de Natal um tanto inusitada e reflexo de uma sociedade que está precisando de mudanças para ontem. O que leva um idoso a fazer isso na fase em que deveria estar aproveitando melhor o tempo? Uma questão que deve ser desvendada em alguns dias, no seu julgamento.

PODE GOSTAR TAMBÉM