Menu

Homem pulou no rio gelado e salvou mulher que tentou suicídio

Ele não pensou duas vezes ao sair correndo e pular no rio para salvar a mulher desconhecida.

Imagens: Reprodução

Publicidade

A decisão heroica de um homem de Utah (EUA), de pular em um rio gelado, salvou uma mulher depois que ela tentou cometer suicídio na manhã de 12 de novembro de 2022.

Dane Entze e sua esposa estavam voltando de uma escapadela de fim de semana para comemorar seu aniversário.

Eles estavam atravessando a John’s Hole Bridge, em Idaho Falls, Idaho – o mesmo local onde o casal teve seu primeiro encontro – quando se depararam com o que seria outro “momento de mudança de vida”.

Veja também: Caminhoneiros param veículos embaixo de passarela para evitar suicídio

Publicidade

“Ao olhar para baixo da ponte acima, olhando para a rampa do barco abaixo, minha esposa notou um carro descendo a rampa do barco e entrando na água”, disse o homem de 36 anos à Fox Weather.

Enquanto sua esposa ligava para o 911, Dane pulou do carro, escalou uma cerca de arame farpado e correu para a lancha.

Ele disse que viu o carro afundando no rio Snake, conhecido por sua perigosa ressaca. Mas, a mulher surgiu e ele gritou para ela perguntando se ela estava bem.

Ela então começou a nadar para longe da costa depois de dizer a Dane: “Estou cometendo suicídio e não quero mais viver.”

Publicidade

Dane disse a ela: “Não sei quem você é, mas estou aqui, amo você e vou ajudá-la.”

Enquanto o rio engolia o carro dela, ele nadou rapidamente cerca de 36 metros da costa para puxar a mulher de volta para a margem, arriscando sua vida na água gelada e temperaturas externas de 19 graus.

Veja também: Suicídio entre idosos: fatores de risco, sinais e como evitar

Publicidade

Entze disse que a mulher não teve forças para resistir a ele e queria ficar sozinha, mas, ele ignorou o pedido.

“Eu sabia que estávamos sem tempo”, disse ele à equipe digital da Fox.

Os socorristas chegaram para prestar socorro e transportaram a mulher para o hospital em condição estável para uma avaliação de saúde mental e assistência adicional. Eles também retiraram o carro submerso.

Publicidade

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao bom samaritano que arriscou a própria vida para salvar outra”, disse a nota oficial do Corpo de Bombeiros de Idaho Falls. Estamos incrivelmente agradecidos por ambas as partes terem conseguido sair da água gelada.”

Dane disse que isso o fez apreciar as dificuldades pelas quais os outros estão passando e, desde então, falou com a família da mulher, que espera conhecê-lo em breve.

Compartilhado de Good News Network

Sair da versão mobile