Menu

Homem pagava farmácia em segredo por 10 anos na comunidade

O homem nunca quis que seu nome fosse revelado como o responsável pelas doações.

Imagem: Reprodução

Publicidade

Fazer o bem é revigorante, traz alegria e paz para a alma. Principalmente quando você faz isso sem que a sua identidade seja revelada, como fez um fazendeiro humilde ao pagar a conta da farmácia de diversas pessoas da sua comunidade ao longo de 10 anos.

Hody Childress era o nome do homem que vivia em Geraldine, Alabama, nos Estados Unidos. Um homem humilde e generoso, que trabalhava no campo, cuidando de sua fazenda, depois de ter servido a Força Aérea do país na juventude.

Um dia, Hody foi até a farmácia local para fazer compras e havia lá uma pessoa que não iria levar para casa um medicamento do qual precisava por falta de dinheiro. A partir daquele dia, Hody decidiu que isso não aconteceria mais naquela farmácia da sua comunidade.

Veja também: Avô arranca gargalhadas de netos com presente inusitado de Natal

Publicidade

Naquele episódio que ele presenciou, Hody se sentiu comovido e tomou uma atitude. Ele disse à dona da farmácia, chamada Brooke: ‘Aqui, esses U$ 100 são para quem não pode pagar sua receita. Não diga a ninguém que o dinheiro veio de mim, diga a eles que é uma bênção de Deus’.

E foi exatamente isso que Brooke passou a fazer. Muitas pessoas, das 900 que viviam na pequena comunidade, foram ajudadas por Hody sem terem ideia de onde vinha a doação para cuidarem da saúde. E foi assim ao longo de 10 anos.

Durante esse tempo, o próprio Hody teve alguns problemas de saúde que foram se agravando. Quando chegou o final de 2022, ele estava com um sério problema pulmonar que já lhe trazia complicações e limitações.

Veja também: Corrente do bem: Menino troca presentes por alimentos

Publicidade

Foi aí que ele decidiu, finalmente, revelar o seu segredo para uma pessoa além da dona da farmácia que, até então, era a única que sabia da verdade.

A pessoa escolhida para saber do segredo de Hody foi sua filha, Tania. Ele sabia que poderia morrer em breve e precisava transferir o seu legado para que a corrente de bondade continuasse.

Tania disse ter ficado chocada quando soube do segredo do pai. “Fiquei chocada. Não fazia ideia de que ele estava ajudando as pessoas na farmácia”, contou Tania.

Publicidade

Veja também: Melhores amigas ganham 1 milhão de dólares e ajudam comunidade

Hody contou seu segredo na hora certa, já que ele acabou por falecer em janeiro de 2023. As pessoas da comunidade se reuniram em seu funeral, sem ainda ter ideia do que ele fez por todos ao longo da última década.

Então, no momento de prestar homenagens ao homem, sua filha Tania pediu a atenção de todos e, emocionada, contou o segredo que seu pai guardava com carinho.

Publicidade

Quando ela revelou para todos que ele era quem fazia as doações para pagar as contas de farmácia de várias pessoas ali presentes, todos ficaram espantados e emocionados.

“Há tantas pessoas em Geraldine que viveram mais por causa de Hody”, disse a farmacêutica Heather Walker. “Hody era um verdadeiro servo humilde que sempre será amado”. concluiu.

O falecimento de Hody o tornou uma pessoa ainda mais especial na comunidade, pois seu segredo havia sido contado e todos ficaram agradecidos.

Publicidade

Ele passou a ser visto como um anjo, e sua filha Tania pretende que as coisas continuem assim. Ela garantiu à dona da farmácia que as doações irão continuar em memória de seu amado pai.

Veja também: Paisagista tem carro roubado e comunidade se reúne para ajudar

Sair da versão mobile