Era apenas mais um dia comum na vida da família Rivera, quando o pai, Casey, de 41 anos, estava dirigindo seu carro em uma rodovia da Califórnia, nos Estados Unidos, e avistou uma família de patos querendo atravessar a rua.
As pessoas próximas da família afirmam que Casey sempre foi um homem altruísta, tanto que ele resolveu parar o carro no acostamento e ajudar os animais a atravessarem em segurança. As pessoas que pararam seus carros atrás dele, observaram com atenção a bela atitude do homem.
Tudo parecia ter corrido bem e Casey estava voltando para o seu carro quando, de repente, outro carro veio em sua direção e o atropelou de forma violenta. O carro estava sendo guiado por um adolescente de 17 anos, que fez uma manobra imprudente.
Veja também: Menino de 13 anos usa estilingue e salva irmãzinha de sequestro
Infelizmente, a colisão foi tão forte que Casey faleceu no local, deixando as pessoas chocadas com o que viram e muita tristeza para sua esposa, os dois filhos, parentes e amigos.
O que era para ser um momento de alegria e satisfação, se transformou em uma tragédia de um segundo para o outro, e Casey virou um herói. Mas, sua família ficou desamparada com sua perda repentina e violenta.
No momento do acidente, havia um menino de 12 anos filmando Casey ajudando a família de patos. O menino, chamado Guilherme, viu tudo e ficou chocado, mas conseguiu dar um breve depoimento:
“Ele saiu do carro e estava assustando a família de patos. Todo mundo estava batendo palmas porque ele estava sendo muito legal. Eu não vi o carro realmente bater nele. Tudo o que me lembro é o som e depois ele voando pelo cruzamento. Seus sapatos e uma de suas meias estavam bem na frente do nosso carro”, contou o menino.
Depois do ocorrido, foi aberta uma vaquinha on-line no GoFoundMe para arrecadar fundos e ajudar a viúva e os filhos de Casey, Sophia, de 11 anos, e James, de 6.
“Casey era o marido e pai mais gentil e incrível. Mesmo seu último ato neste mundo foi um sinal de sua compaixão. A família está tentando descobrir como se recuperar e seguir em frente após essa imensa perda”, escreveu a tia de Casey, Tracy Rivara, que criou a página.
As pessoas realmente se comoveram com o caso e a vaquinha online arrecadou o equivalente a mais de R$700 mil para ajudar a viúva a segurar a barra a partir de agora, sem poder contar com o suporte que seu marido oferecia à família, em todos os sentidos.
Veja também: Cavalo atolado é salvo com a força de 15 homens