Menu

Homem fingiu a própria morte para reaproximar família

As tentativas de marcar um churrasco nunca davam certo, até que ele decidiu apelar.

Imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Esse é o tipo de história que não se vê todo dia, até porque deve dar bastante trabalho armar um plano assim. Na Bélgica, um homem fingiu a própria morte, fazendo todos os familiares se reunirem no falso velório dele.

Mas, e o motivo? Bem, ele obteve sucesso com seu plano mirabolante, já que a ideia era justamente reunir os familiares que estavam afastados há alguns anos, e ele achava que não deveria ser assim entre uma família.

David Baerton estava se sentindo chateado por não ter mais contato com vários membros de sua família, e achou que poderia dar um choque de realidade neles, mostrando que devemos valorizar nossos familiares e aproveitar a companhia deles enquanto estão vivos.

Veja também: Homem morreu salvando família de patos: foi chocante!

Publicidade

Infelizmente, a realidade de Baerton é bastante comum. Quantos parentes você acaba vendo só porque compareceu ao velório de um familiar, mas não vê por muitos anos, sempre encontrando um “motivo de força maior”?

Foi por isso que Baerton pensou que não adiantaria apenas ficar tentando marcar um churrasco, e que o melhor seria fazê-los perceber que, quando recebemos a notícia da morte de alguém, significa que nunca mais em vida teremos a oportunidade de encontrar essa pessoa.

“Todos nós nos distanciamos. Me sentia desvalorizado”, explicou o homem que fingiu a própria morte. Quando todos os parentes estavam de luto em volta do caixão, Baerton surgiu em grande estilo lá no céu, descendo de um helicóptero em seu próprio velório.

Ele fez questão de registrar o momento, já que não foi fácil organizar tudo e, além disso, ele queria poder compartilhar essa conscientização com a internet inteira.

Publicidade

Assim que o homem pisou no gramado, vivíssimo, os parentes começaram a se aproximar e muitos não quiseram acreditar no que estavam vendo, se era um fantasma ou uma pegadinha muito estranha. Assista:

Veja também: Homem paraplégico voltou a andar com implante cerebral

Sair da versão mobile