Pessoas que vivem em situação de rua evitam entrar em um restaurante ou outro estabelecimento comercial porque estão sempre esperando serem maltratadas e passar por preconceito.
Mas, um homem sem-teto que vive no Kansas, Estados Unidos, teve uma grande surpresa ao perceber que nem sempre as coisas são ruins e difíceis.
Um dia, ele entrou em um restaurante chamado El Sur Street Food para pedir se havia algo que eles pudessem doar a ele para saciar a fome.
Para sua surpresa, o atendente o tratou com todo o respeito e, gentilmente, perguntou se ele gostaria de escolher um dos pratos do cardápio, que ele mesmo faria questão de pagar.
Veja também: Aos 6 anos menina começou projeto para ajudar pessoas em situação de rua
O homem ficou ressabiado porque não costumava ser tratado dessa forma, mas, o atendente continuou com um sorriso no rosto e ainda perguntou se homem queria levar a comida para viagem ou se preferia se sentar em uma mesa e comer com mais conforto e tranquilidade.
É algo tão simples e comum para a maioria de nós, mas, para o homem em situação de rua, foi uma grata surpresa naquele dia. Ele apenas recebeu o que merece: ser tratado com dignidade, apesar da sua situação desfavorável na sociedade.
Aquela cena comovente estava sendo observada por uma outra cliente do restaurante que não conseguiu ficar alheia e resolveu publicar a história no Facebook.
Ronda Chung observou o atendente oferecendo ao homem em situação de rua o melhor prato da casa e uma mesa aconchegante para ele fazer a refeição. Ela achou aquilo incrível, já que muitos fariam o contrário na mesma oportunidade de ajudar.
Na publicação, que logo viralizou na internet, Ronda contou:
“El Sur Street Food Co é o epítome da compaixão e do amor local. Essa pessoa entrou e perguntou se tinha alguma comida que estivesse disposta a jogar em seu caminho e o cara atrás do balcão disse que adoraria pagar pela sua comida e perguntou se ele gostaria de ouvir algumas recomendações. Logo de cara ele ofereceu o enorme Con Todo baleada em vez de tentar dar a ele coisas baratas como batatas fritas e salsa ou uma pupusa. Ele perguntou se o cara queria comer em uma mesa ou se queria que fosse embalado para viagem, e quando a pessoa disse que queria ter certeza de que não estava atrapalhando o negócio, o cara atrás do balcão disse que não estou incomodado com você estar aqui e ofereceu uma mesa. Comida incrível, pessoas incríveis. Este é o Arkansas que eu quero”.
Veja também: Policiais encontram homem em situação de rua e o surpreendem