A época da pandemia trouxe muitos desafios para milhares de pessoas, e para este homem de 250kg não foi diferente.
Alejandro B. é um cientista de computação que trabalhava no aeroporto de Barcelona, na Espanha, cidade onde mora.
Durante a pandemia, ele passou a trabalhar a partir de casa, e assim como aconteceu com tanta gente, ele se isolou.
Acontece que, para uma pessoa que pesa cerca de 250kg, se isolar em casa e recusar a ajuda dos outros pode ser um grande perigo, e ele percebeu isso após passar os últimos 3 anos sozinho em casa.
Veja também: Vovó perdeu 113 quilos e agora é fisiculturista
Os vizinhos de Alejandro B. começaram a notar que algo estava errado e avisaram as autoridades, mas, ao entrarem em contato com o homem, ele dizia que estava tudo bem e que não precisava de ajuda.
Outro alerta surgiu quando o homem de 250kg parou de ir buscar seus medicamentos, mas, ninguém fez nada a respeito, já que se contentavam com as ligações dele dizendo que estava bem.
Até que, um dia, um dos vizinhos soube que realmente não estava tudo bem e que era preciso fazer alguma coisa por aquele homem.
Ele só não imaginava que a situação era realmente grave. Os bombeiros foram acionados e, quando chegaram à casa de Alejandro, perceberam que seria difícil por causa da imensa quantidade de lixo que havia lá dentro.
O homem de 250kg estava, literalmente, mergulhado no lixo, e com esse peso, ele não conseguia sair dali sozinho. Então, foram nada menos do que 7 horas de trabalho para o seu resgate.
Primeiro, os bombeiros precisaram remover parte do lixo para conseguirem tirar o homem pela janela, com ajuda de uma empilhadeira e muitos bombeiros.
Dali, Alejandro foi levado direto ao hospital Bellvitge para ser internado e se recuperar. Apesar da situação complicada, ele não estava em estado grave.
Com o homem em segurança, chegou uma escavadeira para quebrar a parede da janela e ser possível remover a montanha de lixo que ele acumulou nos últimos três anos sem sair de casa, com todos os cuidados, já que certamente haviam gases tóxicos lá dentro.
O futuro do homem de 250kg, por enquanto, não se sabe. Mas, a verdade é que tudo isso poderia ser diferente se as pessoas se importassem um pouco mais.