Menu

Homem contaminado por coronavírus tosse de propósito na cara de faxineira

Veja o absurdo que aconteceu com essa auxiliar de limpeza em pleno hospital, enquanto ajudava pacientes

Crédito: Freepik

Publicidade

Os trabalhadores da limpeza nem sempre são lembrados, mas eles também estão à frente dessa luta contra o coronavírus. Na realidade, eles são tão importantes quanto os médicos e enfermeiros que atuam nos hospitais, mantendo o ambiente mais seguro para pacientes e profissionais. Ainda assim tem gente que não percebe isso. Veja o que aconteceu com essa faxineira no hospital.

Idoso tenta contaminar auxiliar de limpeza no hospital

Esse caso de desrespeito e falta de humanidade aconteceu no Hospital Riviera, no Uruguai. Um paciente idoso de 73 anos, cujo nome não foi identificado, foi o causador do problema. Primeiro de tudo, ele já vinha falando de forma rude e até mesmo xingando a auxiliar de limpeza. Ela passava lá várias vezes ao dia, para deixar o local seguro e livre do coronavírus.

Mas, no dia do incidente, ele além de provocar, insultar e incomodar a mulher de diversas formas, decidiu se levantar e abraçá-la à força. Claro que ela o empurrou e sabe como foi a reação dele? Chegou bem perto do seu rosto e tossiu várias vezes, para tentar passar o vírus para ela. Foi um momento de pânico, não somente dela, mas também dos outros pacientes que tentavam intervir no problema.

Veja também: Stênio Garcia passa mal depois de saber que foi demitido da Globo

Publicidade

Ela foi encaminhada imediatamente para outra enfermaria, onde passou por um processo de limpeza. Apesar de estar usando máscara e óculos, há chances dela ter se contaminado, então a funcionária vai fazer a quarentena em casa e, em alguns dias, fará também o exame para identificar a presença ou não do coronavírus.

Além de ser advertido verbalmente, o idoso vai responder diretamente ao Ministério Público do Uruguai, para quem deverá dar respostas ao que fez. Também o acompanhamento da auxiliar de limpeza está sendo feito de perto, tanto pelo Ministério quanto pela equipe do hospital onde trabalha.

Sair da versão mobile