Muitas pessoas sofrem com diversos tipos de alergias. Mas, alguns tipos são incomuns, como o caso da jovem que tem alergia à água e de um norte-americano de 34 anos, residente no estado do Missouri, que tem alergia ao frio.
O homem estava em casa, tomando um banho quente, e sofreu uma forte reação alérgica quando deixou a água quente e saiu do box, em contato com o ar frio do ambiente. O que aconteceu com ele foi uma anafilaxia, que é uma reação alérgica grave e de rápida progressão que pode levar à morte.
A família o encontrou desmaiado no banheiro e chamou os paramédicos. O homem recebeu oxigênio e epinefrina, que é um medicamento usado nesses casos. Ele estava com falta de ar, pressão baixa e urticária. Após o tratamento imediato, ele foi levado ao pronto-socorro, onde ficou internado na UTI.
Casos assim são raros, já que há poucos registros. Geralmente essa alergia começa a surgir perto da idade adulta, e os sintomas mais graves acontecem quando o paciente é exposto a uma mudança brusca de temperatura. Mas, no caso desse homem, bastou a temperatura diferente dentro do banheiro para surgirem as reações mais graves.
Depois da internação ele ficou bem e recebeu alta. Os médicos lhe deram injeções de epinefrina para usar no caso de sofrer novamente uma anafilaxia, e assim poder ser tratado de imediato, sem esperar socorro da ambulância.
Fonte: Journal of Emergency Medicine