Sempre que um casal festeja 50 anos de casamento – bodas de ouro – é um motivo de grande felicidade, pela duração da relação. Contudo, tratando-se de 82 anos de vida em comum, você já consegue perceber a tamanha conquista alcançada pelo casal.
Duranord e Jeanne Veillard formam um casal americano que conseguiu essa proeza pessoal. A senhora tem 105 anos e o marido 108. Ambos formam a idade de 213 anos. Fantástico, você não acha? Foi em Novembro de 1932 que ambos se casaram e, desta união, nasceram cinco filhos.
Na verdade, é o senhor Duranord Veillard que divulga o segredo para uma vida longínqua. Segundo ele, é tudo graças à intervenção única de Deus. Nas palavras do filho Vely, que tem 62 anos, o seu pai é muito íntegro e honesto, uma das razões pelas quais a sua mãe se enamorou por ele.
Rotina de um casal feliz
Efetivamente, o quotidiano de Jeanne e Duranord tem sido inalterável há muito tempo. Aqui reside a inspiração para todos que pretendem alcançar uma vida longa e agradável. Revelamos a sua rotina, de seguida:
- tomam chá;
- deitam-se cedo;
- levantam-se às 5h;
- Duranord realiza todos os dias entre 5 a 7 flexões;
- alimentam-se de legumes frescos e peixes nas refeições principais do dia;
- comem frutas secas e farinha de aveia;
Por muito que já não possam sair de casa sem ajuda e companhia, visto que têm problemas de locomoção, permanecem em casa, felizes, pois estão perto um do outro. Está comprovado por estudos que relações saudáveis, sem discussões e negatividade, conseguem criar mais anos de vida e mais saúde.
Estudo americano relaciona felicidade de casais com saúde
Em particular, uma pesquisa americana, que reuniu centenas de pessoas casadas, evidenciou que fatores como ter uma relação agradável e saúde em forma estão em sintonia. Vários pesquisadores universitários americanos investigaram dados de 1681 pessoas, que tiveram o mesmo cônjuge entre 1980 e 2000.
Estes casados estão separados em dois grupos de idade – dos 18-39 anos e dos 40-55 anos. Durante seis vezes, quem participou na pesquisa respondeu a questões que tentavam analisar a felicidade dos mesmos na relação conjugal e a ocorrência de problemas maritais.
Estas pessoas foram inquiridas também no sentido de darem classificações ao seu estado de saúde. Pode-se perceber que ter saúde e ser realizado no casamento são condições que andam a par, seja qual for a idade dos participantes.
Inspire-se no casal Veillard, tenha hábitos corretos e uma boa relação com seu cônjuge para poder alcançar, eventualmente, uma salutar e longa vida.