Menu

A história motivadora de Emily Abbate: 30kg a menos

Basta um momento crucial na vida para você tomar a decisão de mudar.

Publicidade

Emily Abbate é uma norte-americana que descobriu sua vocação através de um drama vivido por milhares de pessoas: a obesidade.

Quando estava na universidade, Emily era uma garota comum, como as outras, que vivia sua vida acima do peso, mas não fazia muito esforço para mudar essa realidade.

Mesmo sabendo que não tinha bons hábitos para a sua saúde, Emily não tinha gosto por praticar qualquer exercício físico nem ter uma alimentação saudável. Mas isso não significava que o sobrepeso não a incomodava.

O fato é que, num belo dia, Emily resolveu ficar cara a cara com a balança, depois de muito tempo sem subir em uma. E neste dia memorável em sua vida, quando a balança marcou 92kg, Emily tomou a decisão de mudar.

Publicidade

As mudanças começaram por onde começam todas relacionadas à obesidade: alimentação e exercícios. Segundo ela, a mudança foi sim muito difícil, mas sua determinação a levou adiante.

Emily conheceu muitas dietas, dessas famosas que prometem milagres, mas com o tempo e a experiência aprendeu que não é necessário excluir completamente da sua vida os alimentos que gosta, mesmo que estes não sejam uma opção saudável. Um de seus grandes segredos é o equilíbrio das quantidades.

Como não gostava de frequentar academias, Emily começou a correr na rua, de pouco em pouco. Com a repetição da corrida diária, logo 1km se tornaram 2km. Logo, 1 hora se tornaram 2 horas. E nesse ritmo, os 92kg tornaram-se menos de 60kg.

Uma nova Emily Abbate nasceu em seu corpo e sua consciência, para uma vida mais saudável, motivadora e feliz.

Publicidade


Ela percebeu que é fundamental manter as pessoas certas por perto. Aquelas que compreendem seus objetivos e estão ao seu lado dando apoio. Que não criticam pelas suas decisões e que continuam vivendo bons momentos com você.

Durante o processo de emagrecimento, Emily participou de um grupo de apoio que foi fundamental para vencer a etapa mais difícil.

Depois de incluir um reequilíbrio total em sua vida, ela descobriu um novo amor: a corrida. Assim, tornou-se triatleta e maratonista, apoiando as pessoas a fazerem o que amam para que vejam resultados efetivos na vida.

Publicidade

Só assim, com dedicação e amor, que Emily foi capaz de completar duas maratonas em países diferentes em uma semana!

Atualmente, ela tem um site onde fala do seu trabalho e sua rotina de motivar as pessoas como criadora de conteúdo, coach e palestrante.

Essa história inspirou você? Então compartilhe para inspirar outras pessoas também! Todos merecem descobrir uma razão para melhorar seus hábitos e aproveitar a vida por completo.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile