Menu

Homem dedica-se a barbear pacientes com demência

Este barbeiro está de parabéns por sua atitude!

Publicidade

Não é todo dia que se encontra por aí alguém que ajude os outros de coração. Sacrificar a própria trajetória profissional então, é mais raro ainda. Mas foi isso que fez um barbeiro irlandês. Lenny White, de 37 anos, deixou de lado uma carreira de 17 anos como consultor de marketing para ajudar na autoestima de pacientes com demência.

Lenny finalizou um curso de barbeiro em junho de 2016. Em novembro do mesmo ano começou a barbear homens de um centro de tratamento para demência. Sua intenção era fazer algo que valesse a pena. E conseguiu. Ele não só se sentiu profissionalmente mais feliz, como fez com que seus novos clientes se sentissem mais bonitos.

A empatia faz a diferença

Foto: Lenny White/ Facebook

Lenny White lavou pratos em uma cozinha quando tinha 17 anos. Ao servir as pessoas, ele adorava ouvir as histórias que tinham para contar. Após quase duas décadas no ramo de vendas, Lenny sentiu que precisava mudar. Ele queria se sentir útil, sentir que provocava alguma mudança na vida dos outros.

Ao iniciar os trabalhos no centro de tratamento, Lenny atingiu seu objetivo. O barbeiro levou consigo uma jukebox da mãe. Foi uma festa! Tocou clássicos de Frank Sinatra, Elvis Presley e Dean Martin enquanto barbeava seus pacientes. A mudança foi imediata. Os pacientes se acalmavam, cantavam com a música e se sentia melhor dispostos.

Publicidade

O barbeiro fez de tudo que seus novos clientes se sentissem mais próximos de suas identidades. O segredo de Lenny foi a empatia. Se colocar no lugar daqueles idosos fez com que sua atitude desse ainda mais resultados. No fim, ele leva a esses homens um pouco de alegria por meio da música, da conversa e do cuidado com sua autoestima.

A história de Lenny White é uma lição. E ela dá uma dica importante. Dedicar um pouco do seu dia a ajudar alguém é uma recompensa. Traz benefícios tanto para você quanto para pessoas que precisam de um pouco de atenção.

Leave a Reply

Sair da versão mobile