Menu

Hardballing nos sites de relacionamento: a sinceridade é essencial

Será que existe alguém que gosta de ser enganado e perder tempo com falsas expectativas?

Crédito: Freepik

Publicidade

As pessoas desaceleraram, principalmente na época do lockdown, e tiveram tempo para refletir sobre tudo o que dá sentido a suas vidas. Logo, passou a fazer sentido não perder tempo nem se deixar enganar por falsas expectativas que podem ser evitadas com uma atitude simples, o hardballing.

O que é hardballing?

O termo em inglês significa “jogo duro” ou “jogar pesado”. Deve ser interpretado como o uso de uma sinceridade gentil quando se dispuser a conhecer pessoas por meio de aplicativos de relacionamento.

Essa prática está sendo adotada, principalmente, pelos jovens da geração Z, que estão com seus vinte e poucos anos e têm uma visão mais prática e direta sobre como as coisas devem ser.

O motivo é simples e, possivelmente, todo mundo concorda. Ninguém quer ser enganado ou criar expectativas erradas pelo perfil de quem diz ser o que não é ou que chega demonstrando uma intenção, quando na verdade tem outra.

Publicidade

Aproveite e veja: Os melhores sites de relacionamento + dicas de segurança

Como se pratica o hardballing?

Então, no hardballing, a ideia é ser claro, explicando logo de cara suas intenções e expectativas, mesmo antes do primeiro encontro.

É comum as pessoas pensarem que, se quiserem apenas uma aventura de uma noite, não vão encontrar quem também queira isso. Elas acreditam que é melhor mentir, dizendo que querem um relacionamento, para encontrarem mais candidatos a “match”. Só que, ao fazer isso, ambos perdem tempo.

Outra coisa que precisa ser entendida é que os tempos mudaram. Hoje, não apenas homens, mas as mulheres se sentem mais livres para quererem apenas encontros casuais, sem compromisso. Então, há sim muita gente com essa mesma intenção nos aplicativos de relacionamento.

Publicidade

E o hardballing não é apenas sobre a sinceridade de quem quer encontros casuais. Muitas pessoas que buscam por um relacionamento duradouro sentem insegurança ao colocarem isso no perfil, achando que podem espantar bons pretendentes.

Acontece que, se a pessoa não tem os mesmos objetivos que você, não é um pretendente real. É uma enganação que se causa aos outros e a si.

Então, se você concorda que o hardballing é uma boa prática a adotar para se aproximar das pessoas certas sem perda de tempo, comece a praticar a partir de já. Você começará a receber sugestões de perfis que têm mais afinidade com o seu.

Publicidade

Veja também: Sites de relacionamento temáticos para todos os gostos

Sair da versão mobile