Menu

Hamster da filha desaparece e pai arma plano para encontrá-lo

O animal é tão pequeno que o homem precisou fazer uma espécie de armadilha para achá-lo.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Quando os filhos inventam de ter um animal de estimação, nem sempre os pais são a favor porque sabem que vai sobrar para eles. No caso de um hamster, mesmo sendo tão pequeno, dá trabalho cuidar!

Mas, uma jovem chamada Steph Veerman queria muito ter um hamster como amigo de companhia e, apesar de tudo, seu pai finalmente aceitou.

Depois de se acostumar com o bichinho, que foi batizado de Chester, o pai de Steph até aceitou cuidar dele enquanto ela estivesse na faculdade.

No fim das costas, eles ficaram bem próximos com a convivência, então, imagina o susto do homem quando ele viu que o hamster desapareceu!

Publicidade

Veja também: Menina de 9 anos quase morre depois de mordida de hamster

Um dia, o pai de Steph foi até a gaiola de Chester para ver como ele estava e… surpresa! Chester não estava lá!

Então, muito preocupado, o homem foi avisar sua filha do ocorrido. Ele começou dizendo que era uma situação de emergência e que ela deveria ligar de volta para ele assim que pudesse!

Imagens: Reprodução

A garota, quando percebeu que seu pai estava muito preocupado, tentou tranquilizá-lo dizendo que “é apenas um hamster”. Mas, seu pai não quis ouvir.

Publicidade

Em vez disso, ele se culpou por perder Chester, jurando não desistir de procurá-lo, mesmo que isso significasse faltar ao trabalho como advogado no dia seguinte.

O homem estava determinado a encontrar o hamster perdido, e suas mensagens preocupadas foram tão atenciosas que a filha compartilhou no Twitter.

Não demorou para que os seguidores quisessem ficar por dentro do desfecho dessa missão “em busca do hamster perdido”.

Publicidade

No meio da tarde, o pai de Steph parou de procurar cegamente pelo hamster e começou a traçar estratégias sobre o paradeiro do animal.

Ele montou uma pequena estação de rastreamento de hamster completa com um anel de farinha, então, se o hamster passasse por ela, ele deixaria pequenas pegadas para trás.

“Então eu vou saber que ele ainda está vivo”, disse o pai a Steph.

Publicidade

O homem estava realmente preocupado se o hamster poderia estar em apuros, precisando ser salvo em algum lugar escondido da casa, e estava se sentindo muito culpado por tê-lo deixado escapar.

“Esta é a minha maior bagunça de todos os tempos”, escreveu ele. “Eu vou consertar isso.”

Finalmente, depois de horas de preocupação, a longa caçada ao hamster chegou a uma conclusão. Em um certo momento, depois de procurar pela casa inteira, o pai de Steph decidiu dar mais uma conferida na gaiola do animal e, adivinha?

Publicidade

Ele estava em sua jaula o tempo todo! Quer dizer, talvez ele entrou lá quando o pai dela não estava olhando, mas, se estava do lado de fora antes, como ele evitou pisar na farinha? Bem, de qualquer maneira, Chester apareceu!

Imagens: Reprodução

O pai de Steph deve ter levado horas para se recuperar do estresse que sentiu ao longo daquele fatídico dia.

Após informar a Steph que Chester já estava tentando sair de sua jaula novamente, ela sugeriu que ele prendesse o animal.

Publicidade
Imagens: Reprodução

“Este é o dia mais estressante da minha vida desde que fiz o exame da ordem”, disse ele, antes de encerrar a noite.

Steph compartilhou a história no Twitter como um exemplo de como seu pai é gente boa. Nem todo mundo se sentiria como ele se sentiu e faria o esforço que ele fez para encontrar um animalzinho selvagem que nem era dele! Ótimo pai, grande homem!

Veja também: 4 Animais de estimação que hibernam

Sair da versão mobile