Hábitos que atrapalham a vida sexual dos casados
Crédito: Freepik

7 Hábitos que atrapalham a vida sexual dos casados

Com o tempo, esses hábitos vão surgindo e muitos casais nem percebem

Publicidade

Como é que anda a sua vida sexual depois de anos de casamento? Poderia estar melhor, mas você não sabe como dar o primeiro passo? Então veja quais são os hábitos negativos que precisam deixar de existir na sua rotina para que a atração sexual volte a ser mais presente e os momentos a dois sejam mais interessantes.

7 Hábitos que atrapalham a vida sexual dos casados:

1. Cair na rotina

Tudo bem, esse hábito é praticamente impossível de evitar, pois a rotina chega de um jeito ou de outro. Mas, quando o assunto é vida sexual, o casal precisa se manter alerta para não cair nessa rotina e enjoar de fazer sempre a mesma coisa, do mesmo jeito. Inovar é essencial, e isso pode ser feito de várias formas, como por exemplo, descobrindo os prazeres dos brinquedos sexuais.

2. Ter preguiça de transar

É compreensível que nem sempre dá ânimo para transar, principalmente depois de um dia cansativo. Mas, se essa preguiça for uma constante, algo errado está acontecendo. Se o casal ainda sente atração sexual, precisa se esforçar, pois quando rola um clima, a preguiça vai embora.

3. Descuidar do corpo e da saúde

Gostar de cuidar do corpo e da saúde é uma forma de manter seu parceiro interessado em você e de manter a autoconfiança e o amor-próprio. Lembra como você se cuidava quando vocês se conheceram? Não fazia toda diferença na vontade de estar juntinho? Então, mantenha esse cuidado consigo.

Publicidade

4. Deixar de conversar sobre assuntos variados

A vida sexual de um casal começa muito antes do ato sexual em si. Para estimular a vontade de transar, o casal precisa estar entrosado no dia a dia, conversar abertamente sobre assuntos variados, inclusive quando surge uma oportunidade de um papo mais picante.

5. Dormir mal

Quando o corpo está cansado e não passou pela “faxina” diária durante o sono, fica bem difícil ter energia para o sexo. Noites bem dormidas são essenciais para manter o equilíbrio do corpo todo, inclusive do prazer sexual.

6. Desinteresse pela vida do outro

Não prestar atenção no parceiro, nas coisas que ele faz e diz, é pedir para que ele deixe de sentir atração sexual por você. Claro, no sexo casual duas pessoas podem nem saber o nome uma da outra e sentirem uma atração descomunal. Mas não é o caso. Vocês são casados e esse relacionamento precisa ser alimentado com interesse mútuo pela vida do outro.

7. Deixar as crianças dormir junto na cama

Como é que vai rolar algum clima de romance com as crianças na mesma cama dos pais? É simplesmente impossível. Então, se quiser ter a chance aquecer a relação, os filhos devem estar no quarto deles.

Publicidade

Veja também: O que fazer quando o marido não aguenta transar duas vezes seguidas?

PODE GOSTAR TAMBÉM