Menu

Quer guardar dinheiro em casa? Veja 10 esconderijos inusitados

Nada melhor do que ter seu dinheiro guardado bem pertinho de você, mas bem escondido dos outros

Crédito: Freepik

Publicidade

O melhor lugar para guardar o seu dinheiro é no banco. Lá o seu rico dinheirinho está protegido, mesmo se o banco for roubado. Porém, se você quiser ter um quantia guardada em casa por segurança ou porque não confia no banco, é importante escolher os lugares certos, onde um ladrão nem sonharia em procurar caso entrasse na sua casa sem conhecer o ambiente.

O principal cuidado para esconder dinheiro

Seja lá qual for o seu esconderijo para o dinheiro, tem uma dica principal para evitar que o papel seja danificado: coloque o dinheiro dentro de um saco plástico com zíper e tire todo o ar antes de fechar. Assim, você garante que o dinheiro não entre em contato com a umidade ou que entrem insetos na embalagem e comam seu dinheiro.

1. Dentro de uma escova de cabelo

Algumas escovas de cabelo, daquelas largas com cerdas só em um dos lados, possuem um espelho ou uma parte de borracha atrás. Ao remover essa parte você tem um cofre. Não vá emprestar sua escova para alguém levar para casa!

2. No quintal ou em um vaso

As suas plantas podem ser as guardiãs do seu dinheiro. Basta enterrar o plástico com o dinheiro na terra das plantas. Mas, lembre-se que precisa estar muito bem vedado, pois a terra será molhada com frequência e tem insetos por lá. Se enterrar no jardim, anote em algum lugar um “mapa do tesouro” para não acabar se esquecendo de onde enterrou.

Publicidade

3. Em um brinquedo

Se você tem um brinquedo antigo, que guardou como recordação, pode fazer dele o seu cofre. Evite fazer isso com os brinquedos dos seus filhos, pois eles costumam abrir, rasgar, quebrar e molhar os brinquedos, e podem descobrir o seu esconderijo.

4. Em uma embalagem vazia no banheiro

Se apenas você tem acesso ao seu banheiro, pode escolher uma embalagem vazia de um xampu ou creme para ser o seu cofre. Depois que acabar o produto, lave e seque a embalagem, coloque o dinheiro dentro, feche bem e deixe dentro do armarinho, disfarçado. Se quiser disfarçar melhor, coloque algum peso dentro, que não faça barulho ao ser mexido, para parecer que ainda tem produto.

5. Dentro do abajur

Essa dica é menos óbvia do que esconder dinheiro embaixo do colchão. Dependendo do modelo do seu abajur, pode fazer uma abertura na parte de baixo e colocar o dinheiro lá dentro. Faça isso com um abajur que fica no seu quarto, só por garantia de que (quase) ninguém vai mexer nele.

6. Atrás de um quadro

Essa dica não é tão inusitada, mas é interessante. Vale para um quadro que fica no seu quarto ou no seu home office. Abra a parte de trás do quadro e coloque o dinheiro com as notas abertas e esticadas entre a tela e essa parte protetora. Verifique depois se não vai dar para ver as notas quando bater luz contra o quadro. Às vezes a tela é um pouco transparente.

Publicidade

7. Dentro de uma tomada desativada

É comum nas casas mais antigas ter alguma tomada que não esteja funcionando. Você pode remover a parte plástica que é usada só por estética e encaixar o dinheiro lá dentro. Cuidado para que o dinheiro não fique em contato com a parte elétrica, mesmo com a tomada sem funcionamento.

8. Embaixo de um taco solto no piso

Para essa dica, o piso da casa tem que ser de taco e não pode aparentar estar muito solto. Mais uma vez, é melhor que seja no seu quarto ou outro ambiente onde só você tenha acesso. Coloque apenas a quantidade de notas que não vá fazer o taco ficar levantado.

9. Fundo falso

Muitos móveis da casa podem ter um fundo falso, como a cabeceira da cama, um armário, uma gaveta ou um pufe que fica lá paradinho na sua sala. Só você pode saber que o fundo é falso, pois deve parecer que é o fundo verdadeiro, impossível de ser removido.

Publicidade

10. No bandô da cortina

Se na sua casa a cortina tem aquele bandô na parte de cima, que é feito de madeira, plástico ou metal para dar um acabamento e esconder o varão, ali também é um bom esconderijo. Você vai precisar prender o saco plástico do dinheiro com uma fita adesiva forte, e não vai poder ficar tirando sempre, ou a fita pode perder a aderência.

Sair da versão mobile