A escolha da roupa para o trabalho ou para uma saída com amigos é algo complicado, pois a variedade é muita e acabamos por perder demasiado tempo a olhar para o armário. Mas algumas personalidades bem conhecidas resolveram este problema de uma forma simples: apenas mantém no seu armário 10 a 15 peças de roupa e alguns acessórios fundamentais para o dia-a-dia. Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook é uma das figuras que aderiu a esta moda, muito mais prática e que gera menos indecisão.
Perceba algumas das razões que levaram este milionário a ter apenas o básico:
1. Mark toma muitas decisões diariamente e economizar tempo na escolha da roupa é fundamental, pois deixa-lha mais tempo livre para se preocupar com o que realmente interessa. Ele costuma usar camisetas.
2. Ter menos roupa no armário permite arrumar-se mais facilmente para ir para o trabalho, foi esta a conclusão de um estudo realizado em Moscovo, onde durante 3 meses, alguns voluntários apenas puderam usar 33 peças de roupa.
3. Ter um guarda-roupa prático evita estresse na hora de escolher a roupa e surgem menos preocupações, tais como: será que o sapato combina com a roupa? Será que estou formal demais?
4. Manter um roupeiro arrumado e organizado toma demasiado tempo e mesmo que tenha empregada, ela poderia fazer outras coisas, em vez de se preocupar com a roupa que você nem usa.
5. Ter menos roupa significa mais qualidade. Certamente não usa tudo o que está no roupeiro a ocupar apenas espaço, mas se comprar apenas o essencial vai saber sempre o que vestir e comprar com mais qualidade.
6. “Usar o mesmo estilo diariamente é uma forma econômica e fácil de sentir-se famoso”, refere a escritora norte-americana, Alice Gregory. Além disso, ter o essencial no roupeiro e usar muitas vezes a mesma roupa transmite estabilidade.
7. Comprar roupa que não vai usar é uma despesa extra.