Menu

Acha que está grávida? Descubra sem precisar do teste

Descubra as dicas do seu corpo sobre a gravidez

Publicidade

A menstruação está atrasada e bateu aquela dúvida se você está gravida ou não? A farmácia está fechada ou não dá para comprar um teste de gravidez?

Não tem problema. Seu corpo te dará diversos sinais para você descobrir se está ou não grávida!

1. Muito xixi: Uma das dicas mais fáceis é a quantidade de vezes que você faz xixi por dia. Quando está grávida, a quantidade de progesterona aumenta, aumentando a quantidade de urina produzida pelo corpo.

2. Enjoos: Algumas mulheres ficam sensíveis a vários tipos de cheiros, ruins ou agradáveis.

Publicidade

3. Sono e cansaço: Por causa da redução de açúcar no organismo e das alterações hormonais, é comum as mulheres grávidas sentirem muito sono e muita fadiga durante o dia.

4. Preste atenção no seu sangramento: Quando o sangramento menstrual é pouco e escuro, em um tom de rosa, isso pode ser um sinal de gravidez. Quando o óvulo é fecundado e fixado no útero, ocasiona o rompimento de vasos sanguíneos, causando esse sangramento diferente da menstruação.

5. Desconforto abdominal: Além de cólicas, quem também são muito comuns. Muitas mulheres pensam que estão sentindo cólicas menstruais, quando na verdade é um indício de gravidez.

6. Sensibilidade na região mamária: Como os hormônios estão alterando as glândulas mamárias, é normal sentir as mamas mais sensíveis e doloridas.

Publicidade

Lembramos que é sempre importante fazer o teste de gravidez, seja de farmácia ou de sangue, para ter certeza que a gravidez é real. Esses sinais não são garantidos, e variam conforme o organismo!

Ao confirmar a gravidez, procure um médico, para fazer o devido acompanhamento da sua saúde e do seu bebê!

E você? Como descobriu sua gravidez? Percebeu as mudanças do seu corpo ou fez logo um teste para ter certeza? Conte-nos nos comentários e compartilhe essas informações super legais com suas amigas!

Publicidade

 

Fonte: http://gravidez.online/gravidez-sem-teste/

Leave a Reply

Sair da versão mobile