0

Barriga depois do parto tem que ser perfeita?

Nutricionista australiana levanta polêmica sobre a barriga depois do parto e o mito da perfeição

Publicidade

Você já se pegou pensando alguma vez, durante a gravidez, em como a barriga vai ficar depois do parto? Saiba que essa é uma grande preocupação da maioria das mulheres.

A imposição de um corpo dito “perfeito” tem feito muitas mulheres perderem o sono.

Para acalmar muitas mamães e impulsionar o diálogo sobre o tema, Julie Bhosale, nutricionista da Nova Zelândia, decidiu postar as fotos da sua barriga depois do parto do seu segundo filho.

Barriga após o parto – mundo real

A sua ideia era romper o preconceito de que as mães têm que estar com o corpo dentro dos padrões esperados, seja antes ou depois do parto.

Publicidade

Assim, poderia reduzir a auto cobrança e consequente tensão, melhorando a qualidade de vida delas.

Segundo Julie, só as mulheres que se recuperaram rápido são expostas na mídia, mas essa não é a realidade da maioria e foi por isso que ela decidiu fotografar todo o processo.

barriga-pos-parto-bebe-caida-grande

 

Ela mostrou que a ilusão da conquista da forma física imediata é algo criado para que as mulheres sejam obrigadas – novamente – a se encaixar no sistema.

Dessa forma, a nutricionista – especialista na área – abriu espaço para discussão e muitos desabafos, pois muitas mamães se sentiam culpadas e excluídas.

Publicidade

Julie criou também um blog onde revela as dificuldades que as mães sentem depois do parto e incentiva as futuras mamães a não desanimarem, pois são lindas e incríveis poderem dar a vida.

Ter uma barriguinha é ok mamãe!

Depois de ter publicado as suas fotografias na Internet, muitas mulheres partilharam a sua experiência com ela e lhe deram os parabéns pela coragem.

Mas os que mais importaram para Julie foram os desabafos e agradecimentos por ter influenciado diretamente a vida dessas mulheres.

Publicidade

Antes elas se sentiam muito deslocadas e agora buscam um outro olhar sobre a maternidade e o corpo feminino. E você, o que pensa sobre isso?

Gostou da discussão? Compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM