canais de veneza
Crédito: Freepik

Golfinhos e cisnes reaparecem nos canais de Veneza

Sem a poluição deixada pelos barcos, os animais voltam a nadar pelos canais trazendo esperança à população

Publicidade

Embora a pandemia do coronavírus esteja sendo um momento muito delicado e preocupante, existem os pontos positivos. Um bom exemplo é que, após a redução drástica na circulação de pessoas pelas ruas da Itália, as águas dos famosos Canais de Veneza voltaram a ficar cristalinas e até os cisnes e golfinhos voltaram a aparecer por lá.

Veja também: iniciativas que estão ajudando pessoas a lidarem com a quarentena

Águas limpas nos Canais de Veneza

Primeiro surgiram os peixes, depois outros animais se encorajaram a circular pelas águas dos Canais de Veneza após tanto tempo. Antes da pandemia, essas águas eram bastante turvas, totalmente diferentes do que estão agora. As pessoas têm registrado essa diferença e é realmente impressionante.

“Pensei em espalhar um pouco de positividade para vocês. Desde o fechamento de Veneza sem a poluição dos barcos, a água começou a clarear e um golfinho foi visto no canal pela primeira vez em quase 60 anos! #Veneza”

Publicidade

golfinho surge nos canais de veneza

Golfinhos e cisnes são filmados nadando tranquilamente

Ainda que toda a população da Itália esteja em quarentena, e respeitando ao máximo as ordens do governo para não circularem nas ruas a menos em casos de extrema necessidade, algumas pessoas que precisaram sair de casa puderam apreciar e registrar o momento em que um golfinho e um cisne estavam bem tranquilos passeando pelas águas, agora limpas, dos canais.

“Veneza não vê água clara do canal há muito tempo. Golfinhos aparecendo também. A natureza acabou de apertar o botão de reset”

Os animais chegam aos canais vindos pelo mar, o que não ocorria há décadas, devido à poluição deixada pelos barcos no dia a dia da vida turística na cidade. Ainda que todos estejam ansiosos para a volta da vida normal, é uma pena que, com o recomeço do trabalho dos barcos, esses animais deixarão de estar presentes outra vez.

PODE GOSTAR TAMBÉM