No dia 11 setembro estava ocorrendo um jogo entre Barcelona e Cádiz, no Estádio Nuevo Mirandilla. Nos últimos minutos do jogo, todos viram algo inesperado: o goleiro Conan Ledesma correu pelo campo com um desfibrilador em mãos para ajudar a salvar um torcedor com parada cardíaca.
O goleiro percebeu uma movimentação estranha entre os torcedores, pensou rápido e correu pelo campo para levar o desfibrilador cardíaco e ajudar no salvamento.
Segundo os médicos que estavam no local, a ação rápida do goleiro ajudou a salvar a vida do torcedor. Eles conseguiram reanimá-lo e levar o homem ao hospital.
Veja também: Jovem sobe por varanda para salvar idosa prestes a cair
Faltavam apenas 9 minutos para o final da partida, quando o incidente aconteceu. O Barcelona ganhava de 2 x 0, mas mesmo perdendo o jogo, Conan Ledesma estava bem atento ao que ocorria em sua volta.
Os jogadores perceberam o movimento na multidão quando o árbitro parou o jogo. Os jogadores ficaram preocupados, aguardando saber sobre a situação do torcedor com parada cardíaca, e a partida não continuou enquanto isso.
Uma ambulância chegou ao local rapidamente, o torcedor foi levado em uma maca e se recuperou no hospital.
Só depois o jogo foi reiniciando, aos 55 minutos, e o Barcelona conseguiu marcar mais dois gols completando uma vitória por 4 a 0 sobre o Cádiz.
Assista ao momento em que o goleiro corre para levar o desfibrilador para a arquibancada e sua preocupação, aguardando por uma resposta positiva:
El arquero del Cadiz, Conan Ledesma corrió por un desfribilador, ya que un aficionado en el partido sufrió un ataque. ?
De momento el partido se encuentra pausado. pic.twitter.com/tAOsGEC9I0
— ESPN Deportes (@ESPNDeportes) September 10, 2022
Com informações de The Sun/Só Notícia Boa