Às vezes alguns acidentes acontecem por um bem maior. E foi exatamente o que aconteceu com Glória Maria. Ela sofreu uma pequena queda em casa e bateu a cabeça. Quando foi ao médico, descobriu que estava com um tumor na região que poderia matá-la em pouco tempo. Veja o que aconteceu.
Glória Maria retira tumor do cérebro
Era um dia como qualquer outro e Glória estava fazendo suas atividades em casa. De repente, ela se sentiu mal na copa de casa e desmaiou. Como tudo aconteceu muito rapidamente, ela não conseguiu se segurar em nada e acabou caindo. Para sua sorte, bateu com a cabeça na quina de uma mesa de vidro que lá estava.
Sim, sorte mesmo. Isso porque se ela não tivesse batido a cabeça, poderia nem estar viva hoje. A jornalista da Rede Globo tinha um tumor no cérebro que poderia levá-la a óbito em poucos dias. A causa dessa urgência é que se tratava de uma lesão expansiva, que, de acordo com a revista científica Radiologia Brasileira (RB), pode conter inflamações e causar até mesmo hidrocefalia.
Como ela descobriu
Depois de desmaiar na copa de casa e bater a cabeça, ela não estava se sentindo bem e decidiu ir descansar. Algo nada recomendado, quando se bate a cabeça, pois o ideal é ficar acordado por pelo menos 3 horas. Ela só foi acordar no dia seguinte, quando sua filha foi no quarto para ver o porquê da demora dela levantar.
Ao chegar na cama da mãe, por volta das 8 horas da manhã, a filha ficou muito assustada com o que viu. A primeira coisa a fazer foi perguntar se a mãe estava passando bem e se tinha vomitado. Quando Glória foi olhar em volta, vários travesseiros e o lençol estavam cobertos de vômito e o pior, sangue.
Chegada ao hospital
Glória foi encaminhada imediatamente ao hospital para fazer exames, acreditando que era uma consequência da queda do dia anterior. Porém, ela não imaginava que, além de ter essa pequena lesão na cabeça, tinha também um tumor muito perigoso. Certamente foram momentos de terror, em que ela descreveu que se sentia em meio a uma tempestade.
Além de muita sorte, ela ainda contou com o apoio de uma equipe médica de qualidade. Consequentemente, o tumor foi retirado sem danos à estrutura cerebral, com rápida recuperação. Dessa forma, a jornalista já está apta a voltar a apresentar seu programa. Provavelmente, voltará também a fazer as viagens que tanto ama e que todo o país acompanha.
Recuperação
Logo após a cirurgia, Glória viveu alguns momentos de tensão, pois não conseguia sentir o corpo ainda. Para quem faz uma cirurgia no cérebro, que é uma área extremamente delicada, isso pode ser terrivelmente assustador. Mas para a felicidade da jornalista, sua família e milhares de fãs em todo o país, ela se encontra perfeitamente normal.
Agora é torcer para que o exame do tumor aponte que não há riscos de ser nenhum tipo de câncer. Consequentemente, que ela não precisará fazer nenhum tratamento adicional, preservando cada vez mais a sua boa saúde. Apesar de estar há décadas na televisão, Glória tem a vida extremamente ativa. Que venham muito mais aventuras!