Menu

Gêmeas recém-nascidas morrem depois de ataque de cachorro da família

A mãe socorreu as meninas, mas o ataque foi forte demais para a pouca idade delas

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

A tarde do dia 23 de junho ficará marcada para sempre na vida do casal Elaine e Régis, moradores de Piripá, no sudoeste da Bahia. Eles haviam acabado de receber nos braços suas filhas gêmeas, Anne e Analú, que tinham 26 dias de vida.

Naquela tarde, as meninas foram atacadas pelo cachorro da família e não resistiram aos ferimentos. A mãe, que estava em casa, ouviu o momento do ataque e correu para socorrê-las. Ela afastou o cão e chamou uma amiga da família, que é técnica em enfermagem, para prestar socorro.

Em seguida, as meninas foram levadas ao Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, em Piripá. O médico que estava de plantão relatou, mais tarde, que uma das meninas já chegou sem vida ao hospital e outra estava em estado grave.

Mesmo depois de todos os procedimentos possíveis, a gêmea que ainda estava com vida não resistiu e também faleceu. O médico que as atendeu foi o mesmo que fez o pré-natal da mãe, e garantiu que Elaine sempre foi muito cuidadosa e dedicada ao longo da gestação e após o nascimento das meninas.

Publicidade

No final da tarde do mesmo dia, Anne e Analú foram enterradas no cemitério da Saudade Dois, em Piripá. A prefeitura emitiu uma nota manifestando suas condolências à família. A delegacia da cidade informou ao G1 que não irá abrir investigação sobre o caso.

Crédito: Divulgação
Sair da versão mobile