Menu

Gêmeas idênticas se conhecem 25 anos depois

Elas foram separadas logo ao nascimento e se conheceram totalmente por acaso

Crédito: Instagram @samfuterman

Publicidade

No dia 19 de novembro de 1987, na Coreia do Sul, nasceu Anaïs Bordier, de uma mãe solteira. Depois de 3 meses, a bebê já estava na França com sua família adotiva. Ela deu sorte, pois cresceu em uma família muito boa que nunca lhe deixou faltar nada e nunca escondeu sobre sua adoção.

“Eles sempre me ajudaram muito nos momentos difíceis – como quando me perguntavam porque eu não era parecida com os meus pais – e essa é uma das partes difíceis de ser adotada, não ter alguém que é parecido com você”.

Anaïs sabia, inclusive, que tinha uma irmã, pois constava essa informação em seus documentos. Mas, apesar da curiosidade, ela nunca tinha ido atrás do passado. Ao menos, até que o passado resolveu se aproximar dela.

Um momento inesperado e transformador

Um dia, em dezembro de 2012, uma amiga de Anaïs a marcou em uma publicação no Facebook que a deixou perplexa. “Foi super esquisito, eu não estava entendendo nada: tínhamos o mesmo cabelo, as mesmas sardas – que eu sabia que eram incomuns em meninas asiáticas – mas ela falava com um sotaque americano. Claramente não era eu no vídeo – mas alguma coisa me dizia que havia algo estranho”.

Publicidade

No vídeo que Anaïs foi marcada tinha uma garota idêntica a ela, inclusive nos detalhes da fisionomia. A partir daquele momento ela tentou pesquisar sobre sua irmã, que agora ela acreditava mesmo ser gêmea, pois tanta semelhança não poderia ser mera coincidência.

Depois de dois meses nas buscas, Anaïs se deparou com o trailer de filme onde aquela mulher igual a ela aparecia novamente. Quando pesquisou pelo nome da atriz, descobriu que se chamava Samantha Futerman, tinha nascido no mesmo dia e local que ela.

Anaïs não pensou duas vezes e foi ao Facebook enviar uma mensagem para Samantha. “Liguei para minha mãe na hora – e ela ficou tão animada quanto eu. Depois, me lembro que a mensagem começava com: ‘Oi, meu nome é Anaïs, sou francesa e moro em Londres…’; E terminava com: ‘não se desespere! Muito amor’; e cliquei enviar igual uma doida” , ela confessa.

Enquanto Samantha se preparava para a estreia de um filme, em Los Angeles, recebeu a mensagem de Anaïs.

Publicidade

“Eu estava me arrumando quando alguém me mandou um tweet pedindo para checar minhas mensagens no Facebook. Chegando lá, me deparei com uma foto minha que nunca vi e pensei: ‘Uau, alguma coisa está errada’. Depois percebi que não era eu – e sim alguém muito parecido. Quando li a mensagem, fiquei de queixo caído”.

A vida das irmãs gêmeas mudou completamente a partir do dia em que souberam da existência uma da outra. Elas passaram os 3 meses seguintes conversando pela internet até que, finalmente, se encontraram pessoalmente.

“Foi como um encontro às cegas. Exceto que eu não estava esperando para encontrar um cara, mas sim minha irmã gêmea depois de 25 anos”, disse Anaïs.

Publicidade

Quanto mais conversavam e observavam uma a outra, as irmãs descobriram que tinham várias coisas em comum, inclusive a risada. Elas tinham vivido experiências parecidas ao longo da vida, mesmo estando tão longe e nunca terem passado tempo juntas.

Tinha que virar filme

Como Samantha é atriz, não demorou para ter a ideia de fazer um filme contando a história dela e da irmã. Elas queriam eternizar a felicidade desse encontro, enquanto na vida real pretendem se manter ligadas para sempre.

“Comemoramos nosso aniversário, o dia que nos falamos pela primeira vez e o dia em que nos conhecemos – que chamamos de aniversário das gêmeas. Eu não vejo a hora de ficar velhinha ao lado de Sam e contar aos nossos netos como nos conhecemos! Temos muita coisa para viver daqui para frente – juntas”, contou Anaïs.

Publicidade

No dia 17 de julho de 2015 foi lançado o filme Twinster, criado, dirigido e estrelado por Samantha Futerman, ao lado da irmã Anaïs. Veja o trailer abaixo:

Sair da versão mobile