Será que se gêmeas ficassem grávidas do mesmo homem, seus filhos seriam idênticos? Duas irmãs australianas estão querendo testar a hipótese, mas você vai ter a resposta logo agora. Conheça a história delas e se realmente isso pode acontecer.
Veja também: preocupação com doenças pode te fazer adoecer de verdade
Irmãs gêmeas namoram o mesmo homem
Ver esta publicação no Instagram
Anna e Lucy DeCinque são gêmeas de 33 anos que vivem na Austrália e se intitulam as mais idênticas do mundo. Tanto que até o namorado é igual, quer dizer, o mesmo. Elas namoram mecânico Ben Byrne há 8 anos e dizem que não há ciumes. Na realidade, elas dizem que estão felizes por ele permitir que elas façam tudo juntas.
As gêmeas se vestem da mesma forma, usam cabelos iguais e fazem o possível para serem ainda mais parecidas. Elas dizem que Ben está feliz com a situação, assim como elas. Na realidade, afirmam que é amor dobrado para todos. Os três dormem em uma cama adaptada, muito maior do que o normal, revezando as atividades por cima dela.
Ver esta publicação no Instagram
As irmãs já dividem a mesma casa com o namorado, mas sonham em se casar oficialmente com Ben. Porém há um problema: na Austrália, a poligamia é proibida. De qualquer forma, elas planejam engravidar juntas e ter bebês lindos e parecidos, como elas. Provavelmente renderão mais algumas inúmeras fotos para o Instagram, já que são influenciadoras. Elas dizem que a mãe delas está animada para ver os netos idênticos, mas será que é assim mesmo que acontece? Entenda se é mito ou verdade.
Gêmeas podem ter filhos idênticos?
Primeiro de tudo, que tal relembrar como ocorre esse momento mágico, da formação do DNA? Tudo acontece exatamente no momento da união do espermatozoide com o óvulo. Tanto o pai quanto a mãe, doam cromossomos para a formação das características do bebê. Dessa forma, ele será uma mistura das múltiplas possibilidades de combinações do pai, com as outras de sua mãe. Para deixar tudo mais divertido, os cromossomos se ‘misturam’, formando uma nova sequência, única no mundo.
Sim, cada pessoa tem uma sequências de cromossomos – o DNA – única, o que anula a possibilidade de que os filhos sejam iguaizinhos, como elas esperam. Então, é mito que elas venham ter gêmeos idênticos. Mas é claro que há grandes chances de que sejam muito parecidos, a não ser que algum gen recessivo decida dar as caras e mudar os planos de todos.
Seja como for, o mais importante é pensar em como elas vão explicar o estilo de família – ilegal no país – para as crianças depois que já estiverem grandes.