gemeas não idênticas
Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

Gêmeas com cor de pele diferentes ainda encantam a internet

Atualmente elas estão com três anos de idade, mas já fazem sucesso nas redes desde que nasceram

Publicidade

No ano de 2017 vieram ao mundo as gêmeas norte-americanas Gabriella e Isabella. Elas nasceram com uma característica peculiar: tinham a cor da pele e a cor dos olhos diferentes uma da outra.

A mãe, Clementina Shipley, começou a receber muitos comentários carinhosos (e alguns nem tanto), logo que começou a divulgar fotos de suas bonecas no perfil Little Strong Girls, junto com fotos da irmãzinha mais velha, na época com 2 anos de idade.

As gêmeas não idênticas

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

Em entrevista para a revista Essence, no ano em que as meninas nasceram, a mãe disse que ela o marido já estavam fazendo o seu melhor para que as meninas sempre se sentissem amadas de forma igual, já que certamente enfrentariam muitos questionamentos no futuro pelo fato de serem gêmeas, mas não idênticas.

“Têm sido uma recepção maravilhosa compartilhar as fotos de nossas filhas online, isso mostra o quão incríveis são os genes negros, já que pudemos criar bebês tão únicos”, relatou Clementina à revista.

Publicidade

Além de Gabriella ter o tom de pele mais escuro, ela também tem lindos olhos castanho-escuros, enquanto sua irmã, Isabella, tem um tom de pele mais claro, e os olhos também mais claros, em um tom de azul-acinzentado.

Como elas estão hoje

Gabriella e Isabella não param de crescer — e ficam ainda mais graciosas! Já passaram da marca dos 3 aninhos, olha como estão lindas.

Crédito: Reprodução Instagram

 

Crédito: Reprodução Instagram

 

Crédito: Reprodução Instagram

 

Crédito: Reprodução Instagram

Como as gêmeas nasceram com tom de pele e cor dos olhos diferentes?

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

É possível explicar facilmente como crianças gêmeas podem nascer com a cor de pele e cor dos olhos diferentes, embora esse seja um caso raro, 1 entre 1 milhão.

Acontece que as meninas foram geradas em uma gestação bivitelina. Geralmente a mulher libera um óvulo a cada mês. Mas Clementina havia liberado dois óvulos naquele mês em que engravidou das meninas. Então, esses dois óvulos foram fecundados, cada um deles por um espermatozoide diferente, no mesmo ato sexual.

Publicidade

Sendo assim, ocorreu uma gestação dupla. Na verdade, as meninas só são consideradas gêmeas porque a gestação e o nascimento ocorreram ao mesmo tempo. Mas, suas características são de crianças que foram geradas de forma individual.

Além disso, elas nasceram diferentes porque os pais possuem características diferentes um do outro. Se os dois tivessem o mesmo tom de pele e cor de olhos, as gêmeas seriam mais parecidas.

Quando os gêmeos são idênticos, quer dizer que um óvulo foi fecundado por um espermatozoide, e depois se dividiu em 2 óvulos, gerando 2 bebês com as mesmas cargas genéticas. Por isso que as duas crianças são idênticas em uma gestação de gêmeos univitelinos.

Publicidade

Veja também: mulher dá à luz gêmeos com 11 semanas de diferença

PODE GOSTAR TAMBÉM