Menu

Gatos se trancam no banheiro de casa e dona flagra os “meliantes”

Gatos sendo gatos, aprontando e se divertindo ao verem os donos tentando resolver o problema.

Fotos: Reprodução The Dodo

Publicidade

No início de julho, Julie Balko se viu em uma situação bastante incomum. De repente, sem explicação, ela não conseguiu abrir a porta do próprio banheiro. Só não esperava que seus gatos estivessem, literalmente, por trás do motivo.

A porta do banheiro não estava trancada da maneira normal, com a fechadura, no entanto, ela simplesmente não se movia do lado de fora. Algo estranho estava acontecendo ali.

Então, Balko decidiu ligar a câmera de seu telefone e deslizá-lo por baixo da porta para ver melhor. Foi isto o que ela viu:

Veja também: 7 Coisas que os gatos fazem quando estão sozinhos

Publicidade

“Nossos gatos abriram a gaveta do armário do banheiro, bloqueando assim a abertura da porta. Tirei essa foto colocando meu telefone embaixo da porta. Tentando com um cabide fechar a gaveta para poder abrir a porta. Um cachorro nunca faria isso”, disse ela na legenda.

Acontece que os dois gatos travessos de Balko entraram no banheiro e, de alguma forma, conseguiram fechar a porta atrás deles.

Então, usando um pensamento bastante diabólico (embora bastante impressionante), eles abriram a gaveta do armário mais próxima da porta para evitar que a porta fosse aberta.

Os gatos, ao que parece, sabiam exatamente o que estavam fazendo.

Publicidade

“Foto do progresso por baixo da porta. O gato agora está na gaveta, o que não ajuda”, disse Balko, atualizando a situação no Twitter.

Os gatos de Balko criaram a situação problemática com aparente facilidade. Mas eles claramente não estavam com pressa de reverter isso. Era quase como se estivessem gostando da brincadeira.

“Foto do gatinho ativamente não me ajudando. As dobradiças da porta estão dentro, então não consigo tirá-las. Estou xingando do lado de fora”, disse a dona.

Publicidade

Os gatos não iriam tornar isso fácil. Balko teve que ser criativa. Aqui, ela explica como ela finalmente conseguiu abrir a porta:

“Depois de uma hora dobrando cabides, ferramentas, bastões, alicates de formatos estranhos e basicamente qualquer coisa que pudéssemos enfiar pela fresta da porta, conseguimos fechar a gaveta e abrir a porta. Os gatos ficaram desapontados com o fim do jogo. Os humanos ficaram felizes e fecharam as gavetas com fita adesiva”, explicou Balko.

No final, tudo deu certo e Balko aprendeu um pouco mais sobre o que significa ser uma mãe de gato.

Publicidade

“Estou impressionada com a complexidade da diversão deles”, escreveu ela. “Felizmente nós os tiramos e as gavetas estão firmemente fechadas com fita adesiva por enquanto. Meu cachorro assistiu a coisa toda e com certeza revirou os olhos. E os amaldiçoou por atrasar sua caminhada.”

Fonte: The Dodo

Sair da versão mobile