vazamento de gás
Imagens: Reprodução

Gato salva família ao alertá-los sobre vazamento de gás

O gatinho também foi intoxicado e acordou a família toda para perceberem que estavam em perigo.

Publicidade

Ter animais de estimação em casa é muito bom por diversos motivos, incluindo a segurança da família. A história de hoje é de um gato filhote que salvou sua família de ser intoxicada por um vazamento de gás.

Thor é um gato amarelo de 4 meses que sentiu um cheiro estranho em casa e alertou seus familiares humanos. O cheiro era de gás de cozinha vazando, e se todos inalassem o gás sem perceber, teriam morrido por intoxicação de monóxido de carbono.

O caso aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, enquanto a família estava dormindo. A casa estava fechada, o que tornou a quantidade de gás mais intensa. Então, o gatinho acordou sua tutora para avisá-la do perigo.

Veja também: Família encontra em outra cidade gata que fugiu há 9 anos

Publicidade

A história desse vazamento de gás começou no final de agosto, quando Heidi e Ronald Stamper, tutores de Thor, perderam energia em sua casa em Farmington Hills, Michigan.

Então, eles instalaram um gerador portátil para alimentar seus aparelhos, mas acidentalmente fecharam a porta da garagem. Sem ventilação adequada, o monóxido de carbono começou a se infiltrar dentro da casa da família.

Eles já estavam sendo envenenados sem perceber, e foram dormir. Foi só quando o gato acordou a dona que ela percebeu o perigo que estava correndo.

Veja também: Motoristas salvam bebê de 2 anos levado junto com carro roubado

Publicidade

“Thor desempenhou um papel crucial em salvar a família de quatro pessoas”, disse o chefe dos bombeiros de Farmington Hills, Jon Unruh. “Todos os quatro estavam sofrendo graves efeitos de envenenamento por monóxido de carbono”.

Ao acordar com os miados insistentes do gato, Heidi viu que ele estava passando mal, intoxicado.

Ela o pegou e levou para fora, para tomar um ar fresco, e notou que o gatinho reviveu e parecia muito melhor do lado de fora, então ela abriu uma janela da casa e voltou para a cama.

Publicidade

Veja também: Cachorro viaja 70km para morder ex-dono que o abandonou

Heidi perdeu a consciência quando o gás começou a tomar conta. “Meia hora depois, o gato começou a gritar novamente”, lembrou Heidi.

“Isso me acordou, mas desta vez, eu tinha suor em todas as minhas roupas. Eu não conseguia me mover. Eu me senti muito mal do estômago”.

Publicidade

Quando Heidi não respondeu, Thor foi até as crianças e voltou a gritar. Finalmente, Paige, de 13 anos, e Quinn, de 11, perceberam que algo estava errado. Heidi acordou no chão com sua família tentando reanimá-la.

Veja também: Estes animais apaixonados por seus donos vão derreter seu coração

Eles foram para fora, onde Ron desmaiou. As crianças ligaram para o 911 e todas as quatro pessoas foram levadas para hospitais para serem tratadas por envenenamento grave por monóxido de carbono.

Publicidade

Heidi e sua família agora estão de volta em casa e muito gratos ao gato por salvá-los. “Se não fosse por Thor, não estaríamos aqui. Ele salvou nossas vidas”.

Fonte: InspireMore

PODE GOSTAR TAMBÉM