Menu

Gato ajuda resgate a encontrar tutora de 83 anos caída em barranco

Os animais de estimação gostam de ser cuidados e retribuem com o mesmo zelo por nós

Foto: Tamara Longmuir

Publicidade

Dona Bodmin é uma senhora de 83 anos que vive no condado de Cornualha, no Reino Unido, junto de seus familiares e seu gato, Piran.

Certo dia, Dona foi passear em um milharal próximo, que fica a poucos metros de um desfiladeiro. Apesar do difícil acesso, é um lugar em que ela já costumava ir, geralmente acompanhada de mais alguém.

Mas, naquele dia, Dona foi sozinha e demorou muito para voltar. Piran foi um dos primeiros a notar a ausência da tutora. “O gato é muito apegado a ela. Lembro de ter visto ele indo e voltando no portão e miando, então decidi ir averiguar o campo de milho”, disse Tamar Longmuir, que ajudou nas buscas.

Veja também: Gato resgatado escapa da gaiola para cuidar de cadela ferida

Publicidade

O gato Piran fez o possível para avisar

Foto: Tamara Longmuir

Passadas algumas horas do sumiço de Dona, os familiares e vizinhos se reuniram e foram atrás dela pelas ruas, chamando seu nome. Mas, a senhora não apareceu nem respondeu aos chamados.

Então, após 24 horas do desaparecimento, eles acionaram uma equipe de resgate para procurá-la.

Durante as buscas, Piran estava junto com os resgatistas, e um deles notou que o gato estava parado em frente a um barranco, miando sem parar.

Foto: Tamara Longmuir

Prestando atenção ao aviso do gato, eles foram até o barranco, que tem uma altura de 21 metros, e finalmente encontraram a idosa.

Publicidade

Ela havia escorregado no barranco e ficado presa lá embaixo, mas não sofreu ferimentos graves. Dona voltou para casa, cheia de gratidão por seu gato ter sentido sua falta.

“Sem o gatinho miando no portão daquele jeito, não sei se ela poderia ter sido salva em tempo tão recorde”, disse Tamar.

Veja também: Cachorros salvam bebê recém-nascida abandonada pela mãe em bueiro

Publicidade

Fonte: BNews

Sair da versão mobile