Lucik era um gatinho russo que serviu como exemplo de bravura e de amor ao próximo. Quando era mais novo, ele sofreu um acidente que machucou sua coluna e o deixou paraplégico, sem o movimento das patas traseiras.
Ele foi resgatado pelos veterinários da clínica Klyk e recebeu todo o tratamento necessário para ficar bem, embora suas patas traseiras não tivessem mais autonomia. Mas isso não tirou a independência de Lucik, nem seu amor incondicional pelas pessoas que cuidaram dele.
Depois de recuperado, Lucik aprendeu a se arrastar para se locomover pela clínica e passou a visitar os outros animais doentes que estavam aos cuidados dos veterinários no local, oferecendo sua companhia.
Mais do que o carinho, Lucik também fez doações de sangue a vários animais que estavam precisando. Ele se tornou o mascote da clínica, querido pelos profissionais, clientes e pelos outros animais. Com frequência ele aparecia das redes sociais da clínica como ajudante oficial.
Porém, em maio de 2020, Lucik sofreu uma complicação grave em seu sistema urinário, de modo que, mesmo com todos os tratamentos, não seria mais possível mantê-lo vivo. Então, a clínica fez uma publicação em seu Facebook explicando em detalhes o que aconteceu com o gatinho e que, por isso, tiveram que sacrificá-lo.
Agora ficam as homenagens de todos ao gatinho mais querido da clínica Klyk, que mesmo com suas limitações, nunca deixou de oferecer o seu amor e sua companhia a todos que precisassem.