Menu

Gata puérpera adota gatinhos órfãos em sua ninhada

Ela foi para um lar provisório quando estava grávida, e depois da experiência de adoção, se tornou uma mãe adotiva também.

Imagem: Reprodução

Publicidade

Uma gata chamada Cotillion tinha acabado de dar à luz dois gatinhos quando ouviu um miado fraco que ela não reconheceu vindo de outro quarto em sua casa. Eram gatinhos órfãos.

Ela começou a andar pela casa, agitada. Ela tinha certeza de que havia mais bebês que precisavam de sua ajuda – precisavam de uma mãe. Ela estava certa.

Essa história começa quando Cotillion estava morando em um abrigo de San Bernardino quando estendeu a pata para Jamie Gothro. Encantada com a ousadia da gata grávida, Gothro começou a cuidar da futura mamãe.

Veja também: Este pitbull foi criado com gatos e agora pensa que é um

Publicidade

Cotillion, ao chegar em sua nova casa, rapidamente deu à luz dois gatinhos. Quando os gatinhos tinham quase duas semanas de idade, a San Diego Humane Society entrou em contato com Gothro sobre uma ninhada de quatro gatinhos órfãos sem ninguém para cuidar deles.

Gothro esperava que Cotillion pudesse criar esses bebês abandonados como seus, mas ela estava cautelosa. Ela os manteve em outro quarto até ter certeza de que a gata reagiria bem aos gatinhos órfãos.

Assim que os gatinhos chegaram, Cotillion ouviu seus gritos fracos e começou a tentar encontrá-los. Ela parecia preocupada com a segurança deles e, assim que os localizou, começou a amamentar os recém-chegados junto com seus próprios bebês.

Veja também: 21 Ideias de fantasia de Halloween para os animais

Publicidade

“Cotillion não ficou sobrecarregada com a súbita triplicação de sua carga”, disse Gothro ao The Dodo. “Ela parecia muito feliz por tê-los.”

Gothro, que criou muitos gatos, disse que nem todos são especialmente maternais. Cotillion, porém, é única. Ela realmente se importa com os bebês. Ela os mantém por perto, ela os recupera se eles vagarem muito longe e ela brinca de esconde-esconde com eles.

“Foi uma bênção para os quatro bebês bônus, que tiveram a sorte de serem criados por uma gata, e não estritamente por um humano”, disse Gothro. “Acho que isso faz com que os gatinhos se tornem mais bem ajustados.”

Publicidade

Veja também: Gatinha carinhosa de clínica ajuda a cuidar de animais internados

Quando os gatinhos órfãos (que deixaram de ser órfãos) estiverem mais fortes, todos estarão disponíveis para adoção através da organização de resgate de San Diego. Cotillion estará disponível para adoção lá também. Até esse dia chegar, todos estarão seguros e felizes, desfrutando de sua nova família.

Fonte: The Dodo

Sair da versão mobile