Menu

Gata desaparecida reconhece seu dono depois de 6 anos

O caso emocionante ocorreu em Indiana, nos Estados Unidos. Conheça a gatinha Julie e sua família

Crédito: Public Domain Pictures

Publicidade

Se já é doloroso pensar em perder o seu animal de estimação, imagine só ter o seu pet tão querido perdido por anos? Isso foi o que aconteceu com a família de Jon Gulla e sua gata Julie. O que poderia ser uma história trágica tem uma grande reviravolta: a gata desaparecida reconhece seu dono depois de 6 anos.

A história da gata Julie

Em 2012, nos Estados Unidos, a gata Julie fugiu de casa. Lorinda, a mãe de Jon, tutor da gata, fez buscas intensas pela felina, mas não conseguiu encontrá-la em lugar nenhum.

Jon, pouco depois do desaparecimento de sua gata, foi diagnosticado com linfoma, que é um tumor nas células sanguíneas que geralmente é associado a câncer. Sua mãe, nessas circunstâncias, deixou de buscar pela gata desaparecida.

Apesar dos acontecimentos, nem Lorinda e nem Jon esqueceram da gatinha. Acreditavam que ainda poderiam encontrá-la, mesmo achando que seria como encontrar uma agulha em um palheiro. Ainda mais depois de tanto tempo.

Publicidade
Crédito: Current Carmel

Recentemente, a PawBoost Lost & Found Pets, ONG que cuida de animais perdidos, fez uma publicação online de uma gata que tinha exatamente a mesma descrição de Julie, a gata desaparecida.

A publicação chegou a família de Jon e quando verificaram pelas fotos, acreditavam que poderia ser Julie. A gata das fotos era preta e pequena, assim como a gata de estimação da família, então foram visitar a ONG para saber se seria ou não Julie.

Julie tinha uma pinta branca na barriga que foi logo reconhecida pela família. Quando Jon chamou sua gata pelo nome, ela respondeu logo e veio ao encontro dos donos. Foi um reencontro cheio de emoções e saudade. A responsável pelos cuidados da gata no abrigo contou a Jon e sua mãe que Julie estava vivendo no galpão de uma família da mesma cidade e ela só aparecia quando eles levavam comida para ela.

A família levou Julie para casa e está cuidando novamente dela. Todos agradecem pelos cuidados que os seus conterrâneos tiveram com a gata durante esses 6 anos.

Publicidade

Jon, que já está livre do câncer, está muito feliz com esse reencontro e também pelo estado que Julie se encontra. Mesmo vivendo como um animal de rua, Julie não tinha sinais de ferimentos, manteve um pelo macio e estava limpa, confirmando os sinais que estava recebendo cuidados de alguém.

Veja também: alimentos perigosos para cães e gatos.

Leave a Reply

Sair da versão mobile