Menu

Garoto que levou bronca por desenhar nos cadernos vira ilustrador de sucesso

Ele já conheceu a família real britânica, trabalha com a Nike e está ilustrando uma série de livros.

Foto: Reprodução Instagram @thedoodleboy

Publicidade

Joe Whale, menino britânico atualmente com 12 anos de idade, tem uma história inspiradora para todos aqueles que tomam bronca na escola por desenhar demais.

Ao invés de anotar as matérias, ele era flagrado pelos professores rabiscando os cadernos e, por isso, seus pais até foram chamados à direção.

O alerta levou os responsáveis a questionarem o menino. Mas, ao invés de castigo, ele conseguiu ser matriculado em aulas de artes. Impressionado com o garoto, seu professor postou seus desenhos nas redes sociais e esse foi o início de uma carreira de sucesso.

Veja também: Pai transforma desenhos dos filhos pequenos em fotos engraçadas

Publicidade

Por desenhar demais, “mau aluno” vira ilustrador de sucesso

Logo quando o professor de desenho de Joe começou a publicar as artes do menino na internet, algo muito legal aconteceu: um restaurante da região decidiu contratá-lo para ilustrar uma parede do salão – e não se arrependeram!

Créditos: Reprodução

Em destaque diariamente, os desenhos na parede levaram Joe a ser convidado para uma exposição nos Estados Unidos e ele também já tem suas criações publicadas em livros.

O jovem artista vende telas, impressões e roupas em seu site oficial e soma quase 170 mil seguidores em um perfil no Instagram.

Conhecido como The Doodle Boy (“o garoto dos rabiscos”, em tradução livre), ele diz no texto de apresentação do site que desenhar é o que mais gosta de fazer, e conta que começou a rabiscar no estilo atual aos seis anos.

Publicidade

Experiências com a família real, Nike e série de livros

Outra experiência incrível vivida pelo jovem artista foi a oportunidade de participar dos bastidores de ‘Little Big Shots’, série do canal NBC que tem a atriz Melissa McCarthy como apresentadora.

“Fui convidado para ir ao set de em Los Angeles, e tive a honra de projetar todo o cenário”, contou Joe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Para ficar ainda mais honrado com seu lindo trabalho, em dezembro de 2020, Joe foi contratado pelo príncipe William e pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para participar do design de um veículo ferroviário – trabalho que rendeu elogios da família real britânica.

Publicidade

Agora, em 2022, o garoto também foi contratado pela Nike para ser um dos cocriadores de produtos da empresa, além de ser convidado para participar de um projeto que busca incentivar crianças a serem mais criativas.

“Na arte não há certo ou errado, é apenas percepção, então se alguém me dissesse que desenhei errado, eu saberia que é assim que eu queria retratar.”

Apesar de tantas oportunidades inesquecíveis, a atividade mais divertida até agora, na opinião de Joe, foi ilustrar uma série de livros.

Publicidade

Escrito por Eric Luper e ilustrado pelo garoto, o livro infantil ‘Game of Scones’ é o primeiro de uma série de três títulos. “Foi muito divertido e era uma das coisas que eu realmente queria fazer quando comecei.”

Sair da versão mobile