Um ambicioso garoto de 8 anos com o sonho de comprar um videogame resolveu se candidatar a uma vaga de emprego para realizar seu objetivo.
Nash, um aluno da terceira série de Lexington, no estado de Kentucky (EUA), estava nas férias de outono quando decidiu se candidatar a um emprego para ganhar dinheiro suficiente para um videogame Xbox.
Belinda Johnson, a mãe de Nash, disse ao programa “Good Morning America” que o empreendedor de 8 anos viu uma placa de contratação em exibição do lado de fora de um restaurante Drake’s perto da casa de sua avó e entrou na Internet para enviar seu “currículo”.
Veja também: Menina pede pizza fiado a entregador e ele fez muito mais para ajudar!
“Nash expressou seus desejos para o Natal. Ele queria um videogame Xbox. Mas acho que, vendo os sinais e tudo mais, ele decidiu que tentaria se inscrever para a vaga de emprego para ter certeza de que receberia seu Xbox”, disse Johnson.
O menino então contou à mãe o que havia feito e, no começo, ela não pensou muito nisso. “Com toda a honestidade. Eu estava tipo, ‘OK, tudo bem. Tanto faz, Nash’. Nada me surpreende com esse garoto. Ele é bastante criativo e pode inventar algumas coisas e às vezes eu sento e pergunto: ‘Por quê? De onde veio isso?’ “
Nash, que aprendeu com sua família os méritos de economizar, ganhar e dar dinheiro, decidiu se candidatar a um emprego de operador de máquina de lavar louça no restaurante Drake’s local.
A inscrição chamou a atenção do gerente da cozinha do Drake’s, que compartilhou o aplicativo incomum com Mark Thornburg, o diretor de operações do Drake’s.
“No final do aplicativo, ele colocou que tinha 8 anos e quando o gerente da cozinha viu, ele simplesmente presumiu que o menino esqueceu de colocar o 1 na frente do 8. E então ele ligou para o garoto muito inocentemente”, disse Thornburg ao “Good Morning America”.
“O número que ele colocou [no aplicativo] era da casa de sua avó e ela perguntou por Nash. O menino atendeu o telefone e disse: ‘Bem, eu só tenho 8 anos.’ “
Quando a equipe do Drake ouviu a história de Nash, eles não resistiram em entrar em contato.
“Eu disse: ‘Temos que fazer algo por este jovem. Ele é obviamente muito especial'”, disse Thornburg, acrescentando que em seus 30 anos na indústria de restaurantes, Nash “definitivamente é o candidato mais jovem” que ele encontrou.
Thornburg convidou Nash e sua família para se juntar à equipe de Drake em sua orientação de contratação e, mais tarde, na cerimônia de inauguração da nova localização da empresa na área de Leestown, em Lexington.
Thornburg surpreendeu pessoalmente Nash com sua própria camisa de trabalho personalizada do uniforme de Drake e até mesmo um videogame Xbox novinho em folha para chamar de seu.
“Ele estava tipo, ‘Estou tão chocado e tão feliz. Mas não sei por que quero chorar, mãe.’ E eu fico tipo, ‘Querido, essa é uma reação normal'”, lembrou Johnson, observando que “o Natal chegou um pouco mais cedo”.
Thornburg acrescentou: “Eu digo a muitas pessoas que ele teria ficado tão feliz com a camisa do uniforme porque seus olhos ficaram tão grandes quanto uma bola de softball. Quero dizer, ele ficou tão animado quando eu dei a ele a camisa do uniforme. Mas então obviamente, quando eu peguei o Xbox para ele e ele abriu, foi, para dizer o mínimo, que mudou a vida do garotinho com certeza.”
Mesmo que ele não tenha conseguido o emprego – afinal, a idade mínima para esse tipo de trabalho em Kentucky é 16 anos – Thornburg disse que Nash estava curioso e pediu que ele mostrasse como a máquina de lavar louça funcionava.
“Devemos ser grandes amigos durante tudo isso”, disse Thornburg. Quando Nash for mais velho, sua mãe disse que ele quer trabalhar no Drake’s. Por enquanto, Thornburg disse que Nash o manteve alerta.
“Ele diz: ‘Mark… acho que vou trabalhar na Chick-fil-A quando tiver idade suficiente.’ Eu Disse por quê?’ Ele disse que o Chick-fil-A é muito mais movimentado do que você. Eu disse: ‘Nash, estou aberto há uma hora! Este é um novo local. Dê-me algum tempo para construir o negócio.’ Eu disse: ‘Cara, você é duro comigo'”, lembrou Thornbug com uma risada.
“Isso é apenas Nash sendo ele mesmo”, acrescentou. “Quero dizer, ele apenas conta como é. Eu me diverti muito com ele. Realmente me diverti.”
Compartilhado de Good Morning America