Se algum pai ou mãe duvida da importância de ensinar seus filhos pequenos a nadar, este garoto de 7 anos é mais uma prova de que aulas de natação são essenciais.
E você nem precisa colocar seu filho em aulas de natação caras, se não puder. Basta que você ou alguém de sua confiança saiba nadar para ensinar as crianças desde cedo a se virarem sozinhas na água.
Foi por causa dessa independência, que um garoto de 7 anos foi capaz de salvar uma criança de 3 do fundo de uma piscina e evitar uma tragédia.
Veja também: Menino salva irmã mais nova que se afogava: mãe conta como se sentiu
Massiah Browne, um menino de 7 anos, estava nadando na área de lazer do condomínio de um parente, na Califórnia (EUA), quando percebeu algo estranho na água.
“Eu estava brincando na piscina e então vi um menino no fundo dela. E então eu fui ajudá-lo”, disse o garoto.
Em entrevista à emissora KTVB, Massiah disse que alertou sua irmã de 9 anos, Savannah, quando viu a criança no fundo da piscina. A irmã o encorajou a agarrar o braço da criança e puxá-la para a superfície.
Veja também: Menino de 5 anos pula na piscina para salvar cachorro: assista!
Logo depois, Savannah ajudou o irmão caçula a levar o menino para o deck da piscina com segurança, onde os adultos vieram ajudar e ligaram para o serviço de emergência 911.
O resgate da criança, naquele momento, sem ter um adulto por perto, só foi possível porque Massiah já praticava natação desde os 4 anos de idade e estava seguro de que podia ajudar o menino de 3 anos.
O Corpo de Bombeiros de Sacramento disse que a proatividade e senso de urgência de Massiah “foram essenciais para que a vítima sobreviver e estar bem hoje”.
Por seus esforços, ele foi condecorado pela corporação e ganhou até um apelido fofo: ‘Siah Fire’, em referência ao chamado principal dos Bombeiros, que é patrulhar e impedir focos de incêndios.
Com informações da Fox5 / GMA