Menu

Garoto coloca skate à venda para pagar tratamento de cão de rua

Ele encontrou uma solução e agiu para ajudar seu novo amigo de quatro patas (que estava com uma delas quebrada).

Imagens: Reprodução

Publicidade

Geralmente, quem tem amor e respeito pelos animais, começa a demostrar isso desde cedo, como fez esse garoto que resolveu colocar seu skate novo à venda para conseguir pagar o tratamento de cão de rua.

Mauco, que tem apenas 9 anos de idade e mora em Mendoza, na Argentina, deu um exemplo de como podemos nos esforçar um pouco mais quando queremos ajudar ao próximo.

Em entrevista à uma emissora de TV local, Mauco disse que mora com sua mãe e que, um dia desses, encontrou um cachorro ferido e abandonado nas ruas da cidade. Após levá-lo para casa, batizou-o com o nome de Rocko.

Veja também: Gatinho idoso de rua é bem cuidado pela 1ª vez: veja as fotos

Publicidade

Já sabendo que o cão precisava visitar o veterinário, Mauco juntou as poucas economias que tinha, e levou o animal para uma consulta. Dali em diante, Rocko ganhou um novo lar.

Imagens: Reprodução

Depois da consulta do veterinário, o menino recebeu a conta para pagar o tratamento completo do cãozinho que custou 300 dólares (mais de 1500 reais), entre consultas, exames de raio-X, vacinas e medicamentos contra doenças de pele.

A família de Mauco não tinha condições de pagar esse valor, apesar da boa vontade de querer Rocko bem de saúde. Então, para conseguir quitar a dívida, o menino teve a ideia de vender o próprio skate que tinha.

Veja também: Mulher encontra cão amarrado em um sofá na rua e o resgata

Publicidade

Mauco anunciou o skate em um post no Facebook, que logo se tornou viral. Ele se demonstrou preocupado com o cão, mais do que com o objeto que colocou à venda, e as pessoas ajudaram a compartilhar sua oferta.

“Olá eu sou Mauco, filho de Laura. Minha mãe me emprestou seu perfil porque eu não tenho um. Olhe para este filhote de cachorro que eu achei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Nós alimentamos e demos banho, mas, ele necessita de remédios. Eu o levo ao veterinário no meu skate. Se alguém estiver interessado em comprar meu skate deixe aqui o número que minha mãe liga. Obrigado Mauco.”

Comovidos com o apelo de Mauco, dezenas de internautas se ofereceram para ajudá-lo. Um deles foi Ruperta, que se ofereceu para pagar todas as despesas do cãozinho.

Publicidade

Assim, o garoto foi capaz de pagar o tratamento do cão sem precisar se desfazer do seu skate. Às vezes, o melhor a fazer é compartilhar nosso problema para ver se alguém por aí pode ajudar a resolver.

Fonte: Catioro Reflexivo

Sair da versão mobile