Garotinha de 5 anos age rapidamente e salva mãe de ataque epilético
Crédito: Reprodução Facebook

Garotinha de 5 anos age rapidamente e salva mãe de ataque epilético

A menina pegou o celular da mãe e fez uma chamada por vídeo para uma amiga vizinha que chegou para ajudar

Publicidade

Durante os últimos 5 anos, a inglesa Nicola Collins teve 5 ataques epiléticos. O último foi recentemente, e o mais grave, quando ela estava em casa fazendo bolinhos para a filha Autumn, de 5 anos.

Segundo a reportagem do jornal Mirror, Nicola estava preparando os bolinhos, quando caiu no chão e teve uma convulsão. A primeira atitude da pequena Autumn foi colocar um travesseiro embaixo da cabeça da mãe.

Em seguida, a garotinha pegou o celular de Nicola, desbloqueou e buscou o nome de Laura nos contatos, que é a melhor amiga de Nicola e mora na mesma rua.

“Ela não sabe soletrar, mas escuta quando falo com a Laura e reconhece as palavras. Ela se lembrou da minha senha, entrou em meus contatos telefônicos e ligou para minha amiga que mora na mesma rua. Laura disse que ela parecia muito corajosa e calma ao telefone”, explicou Nicola.

Autumn fez uma chamada de vídeo para Laura, que veio rapidamente para socorrê-las. Quando chegou na porta, percebeu que estava trancada e sem as chaves. Então, Laura pediu para que Autumn procurasse as chaves e as colocasse na caixa do correio para abrir a porta.

Publicidade

Tudo isso aconteceu em poucos minutos, graças à tranquilidade de Autumn, mesmo diante da mãe em um estado assustador.

“Estou muito orgulhosa dela. Ela salvou minha vida. Você morde a língua durante as convulsões, então ela viu sangue saindo da minha boca. Deve ter sido muito assustador para ela”, contou Nicola.

Laura chamou a ambulância e depois do susto Nicola ficou bem. A pequena Autumn recebeu de sua escola um distintivo por sua bravura e coragem em uma emergência. As clientes de Nicola, que é cabeleireira, trouxeram presentes para a garotinha.

“Muitas das minhas clientes têm trazido presentes para ela dizendo que estão muito orgulhosas dela. Com razão”, orgulha-se a mãe.

PODE GOSTAR TAMBÉM