Menu

Em Honduras, quem fura a quarentena é obrigado a limpar as ruas

Essa é uma “punição” comum no país e está sendo usada para educar a população

Crédito: Reprodução Facebook

Publicidade

Até julho de 2020, Honduras contabiliza mais de 40 mil casos de covid-19. Considerando que é um país um pouco menor do que o estado do Amapá, isso é bastante preocupante. Consequentemente, o sistema de saúde já entrou em colapso, com extrema exposição dos profissionais que trabalham para conter o avanço do vírus. Ainda assim, há quem desrespeite as regras e coloque todos em risco. Mas o governo encontrou uma solução!

Punição por furar a quarentena

O país impôs medidas sérias para conter o avanço da doença, mas existem aqueles que se acham superiores à própria natureza. Porém a lei é para todos e aqueles que são flagrados agindo contra ela são punidos de acordo com a gravidade. Para evitar a superlotação também nas delegacias, o país decidiu fazer algo diferente.

Ao invés de ficarem presos por um tempo, aqueles que desobedecem as regras de segurança contra o coronavírus são recolhidos e levados para limpar as ruas. Exatamente! Depois de passar pela delegacia e serem fichados, recebem as ferramentas de limpeza e são escoltados por policiais armados, em grupos, para limpar ruas, jardins, parques e diversas áreas públicas. Veja o vídeo:

Bem que se poderia aplicar essa regra no Brasil. Pelo menos as ruas ficariam limpinhas, sem buracos e perfeitas para o devido funcionamento. O que acha da ideia? Compartilhe suas impressões nos comentários!

Publicidade
Sair da versão mobile