Era uma tarde de sábado movimentada no Coventry Animal Center da RSPCA, no Reino Unido. O abrigo estava em sua capacidade máxima e os funcionários estavam sobrecarregados, mas, eles continuaram esperando que as coisas melhorassem. Então, por volta das 16h, alguém notou uma caixa de transporte com uma família de gatos abandonada no meio da entrada do abrigo.
“Apesar de nossa recepção estar aberta neste momento, um homem pareceu se esconder até que um membro da equipe se afastou da área e depois fugiu depois de largar o transportador”, disse Dave Budd, vice-gerente do Coventry Animal Center, em uma coletiva de imprensa.
Os funcionários espiaram dentro e encontraram uma mamãe gata e seus gatinhos. Eles estavam confusos, cobertos de pulgas e precisando desesperadamente de algum TLC. O abrigo estava cheio, mas os funcionários sabiam que não podiam deixar a pequena família se virar sozinha.
Veja também: Você sabia que os gatos não sentem o sabor doce?
“Não podemos operar em um sistema em que as pessoas de repente jogam animais em nós”, disse Budd. “Nosso gatil está cheio e nossos espaços de adoção também. Felizmente, um de nossos membros experientes da equipe cuidou dos gatos no sábado à noite”.
Eles ajudaram a pequena família a se instalar e começaram a dar-lhes os cuidados necessários para ajudá-los a se recuperar.
A mamãe gata, Trinity, estava muito abaixo do peso quando chegou ao abrigo, mas está comendo bem e definitivamente começou a se aquecer com todos. Ela parece tão grata que ela e seus gatinhos estão finalmente seguros.
Veja também: Programa social reúne idosos solitários e gatos sem-teto
“Ela adora os gatinhos e raramente os deixa vagar longe dela”, disse Budd. “Madison e Navey estão indo bem e, embora estejam nervosos com as pessoas, estão se recuperando lentamente”.
Apesar de estar lotado, o abrigo encontrou uma maneira de cuidar da família de gatos. Eles agora estão sãos e salvos e recebendo todo o amor que nunca tiveram antes. Quando estiverem prontos, eles podem sair e encontrar seus lares para sempre e finalmente saber o que significa ter uma vida feliz.
“Gostaríamos de agradecer a todos que doaram para nos ajudar a cuidar desta pequena família e que ofereceram espaços de acolhimento; estamos incrivelmente gratos e não poderíamos fazer o trabalho vital que fazemos sem o incrível apoio da comunidade local”, disse Budd.
Compartilhado de The Dodo