Valorizar um funcionário que nunca faltou ao trabalho é uma excelente forma de mantê-lo motivado e contente com a empresa.
Quem concorda com isso é Khoury Booze, um trabalhador da rede Kentucky Fried Chicken (KFC) na cidade de Macon, Geórgia, Estados Unidos.
O homem tem se mostrado um trabalhador excepcional por não faltar e cumprir com suas tarefas conforme o esperado. Por conta disso, a empresa o reconheceu com um merecido prêmio.
Veja também: Patrão cuida da filha de funcionária para ela poder trabalhar
Na verdade, isso aconteceu ainda na época da pandemia, em 2021, e a premiação foi entregue a ele em 2022, para que começasse o ano com uma perspectiva melhor.
Justamente por ter sido um trabalhador assíduo, sem faltar nem um dia do ano, mesmo em uma época tão perigosa que foi a da quarentena, Khoury mereceu esse belo prêmio.
Claro, muitas pessoas tiveram que faltar ao trabalho muitas vezes ao longo da pandemia, e não significa que não mereçam reconhecimento.
No entanto, o que estava em questão aqui era a frequência de trabalho, e este homem conseguiu atingir a meta.
Para Christina Brady, gerente da agência, não foi exatamente uma surpresa que Khoury tenha sido o vencedor do prêmio, afinal, ele trabalha nesta loja do KFC desde 1992, não por acaso.
O funcionário que nunca faltou sempre foi muito responsável, cooperativo e proativo. Nunca precisou que ficassem lhe dando ordens e sempre fez de tudo um pouco, conforme fosse necessário.
A gerente já reconhecia a competência de Khoury, por isso, indicou o nome dele para concorrer a este bônus.
Quando soube da novidade, ele ficou chocado e muito feliz. Disse que usaria o dinheiro para levar os filhos de férias e consertar o carro.
A alegria de Khoury virou notícia no jornal local e ele aproveitou para aconselhar os jovens que estão iniciando a vida profissional, principalmente os que acabaram de ingressar no KFC.
Ele disse que se você acabou de conseguir um emprego, faça tudo o que puder para mantê-lo, trabalhe e economize. Belo conselho!
Veja também: Adolescente que cortava cabelo por R$ 2 ganha salão para trabalhar