Algumas fábricas de produtos simplesmente não aceitam que seus funcionários consumam produtos concorrentes, nem mesmo que apareçam em fotos em que a concorrência também aparece. Foi por causa disso que o funcionário de uma fábrica de refrigerante foi desligado de sua função.
Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, estava curtindo a festinha de 2 anos do filho na cidade de Ariquemes, em Rondônia, e não imaginava que uma inocente foto ao lado do pequeno o levaria a uma demissão na semana seguinte.
Acontece que, na foto em questão, apareceu sobre a mesa uma garrafa de refrigerante da marca Dydyo, que é concorrente da marca Frisky, para a qual Keoma estava trabalhando como operador de máquinas de rótulos.
Veja também: Homem ajuda em resgate de acidente no caminho do trabalho e é demitido por atraso
O chefe de Keoma não gostou nada quando viu a foto do funcionário, e resolveu encontrar uma desculpa para mandar demitir o pai de família.
Na semana seguinte, quando voltou ao trabalho, Keoma foi chamado ao setor de RH e nem sequer deram a foto como motivo para sua demissão.
Eles disseram que o rendimento dele não era suficiente, embora o próprio tivesse afirmado que não recebeu nenhuma reclamação prévia a respeito de sua produtividade.
Keoma não teve muito o que fazer. Ele foi para casa chateado, apenas pensando que precisaria arrumar outro emprego para continuar cuidando da família.
Para não deixar a injustiça passar em branco, ele entrou na Justiça, no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), para receber R$7 mil de indenização por danos morais. Mas, é coisa que leva tempo para ser resolvida, então, ele precisaria de um novo emprego logo.
O que Keoma não esperava era que essa história ganharia uma proporção maior e chegaria aos ouvidos da diretoria da marca de refrigerante que estava na foto. Keoma foi chamado para trabalhar na Dydyo, e ficou muito feliz com o convite.
“Deus nunca erra. Sempre haverá tempo pra recomeços, e hoje eu começo uma jornada na minha vida. Agradecido demais cada pessoa que compartilhou, comentou cada postagem.”, disse Keoma no Instagram.
Veja também: Paranaense ganha R$ 1 milhão logo depois de ficar desempregado