Menu

Sexo no casamento: existe uma frequência necessária para ser feliz?

O sexo ainda é cercado de tabus e muitos casais costumam se comparar com outros. Mas, na verdade, é uma questão totalmente particular

Crédito: Freepik

Publicidade

Falar sobre a necessidade de sexo no casamento é abordar uma questão muito relativa. Há casais que acham necessário manter uma rotina de sexo diária ou semanal, há outros que só conseguem transar algumas vezes por mês e há os casais que não acham que o sexo é tão importante no relacionamento.

Em todos os casos, o que mais importa que é ambos estejam de acordo, pois os conflitos começam quando um quer uma coisa e o outro quer outra, sem conseguirem entrar em um acordo e compreender o lado de cada um.

Há alguns dias, o casal Xanddy e Carla Perez, que está junto há quase 20 anos, publicou um vídeo no Instagram respondendo à curiosidade de uma seguidora sobre a frequência semanal com que costumam transar. Em tom de brincadeira, Xanddy respondeu: “Semanal? Diária, minha filha!”, arrancando risadas de Carla, que estava ao seu lado.

Crédito: Instagram Xanddy

A publicação ganhou uma certa repercussão, pois algumas pessoas ficam pensando como eles conseguem transar todos os dias, enquanto outras ficam duvidando que ele estava sendo sincero. Em todo caso, será que é possível e necessário transar com frequência num casamento duradouro?

Publicidade

A frequência ideal depende do casal

Como dito antes, a frequência de sexo na vida de um casal é bastante variável e não existe uma quantidade padrão considerada certa ou normal. Apenas o casal deve saber a frequência ideal para eles, levando em conta que ambos estejam satisfeitos.

Se você e seu parceiro se dão muito bem no dia a dia e fazem sexo uma vez por mês, ótimo. Agora, se um de vocês está infeliz com a baixa frequência, precisam conversar abertamente sobre o assunto e ver o que pode ser feito para equilibrar a situação.

É normal querer transar todos os dias?

Sim, é normal, mesmo quando você está em um relacionamento longo. Existe esse mito de que quando se casa, a relação esfria. Se você continua sentindo desejo pela pessoa amada e quer transar com ela todos os dias, que bom! Se ela corresponde ao seu desejo, melhor ainda.

Se não corresponde, converse sobre isso, pois não significa que exista um problema ou que a pessoa precise ter o mesmo desejo sexual que você. É preciso compreender as diferenças e chegar a um acordo para que o casamento continue sendo interessante para ambos.

Publicidade

Às vezes, a pessoa poderia sentir mais desejo por você e corresponder à frequência de sexo que você quer, se você souber chegar nela do jeito que a deixa com tesão. Você está fazendo isso certo? Escolhe o momento certo? Age do jeito certo? Vocês precisam conversar sobre isso para descobrir.

Ter uma alta frequência sexual ajuda a ter um casamento mais feliz?

De novo, depende do casal. Mas uma coisa é certa: frequência sexual não torna mais feliz um casamento que é cheio de conflitos em outros aspectos. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, e só o sexo não resolve nada.

Por outro lado, quando o casal encontra o equilíbrio sobre a frequência sexual ideal e ambos se sentem satisfeitos com isso, certamente vai favorecer para que convivam melhor em outros aspectos, se tornando mais próximos, mais cúmplices e flexíveis nas decisões do dia a dia.

Publicidade

Veja também: O que fazer quando o marido não aguenta transar duas vezes seguidas?

Sair da versão mobile