Mulher descobre foto do filho pequeno em possível golpe na internet
Crédito: Reprodução

Mulher descobre foto do filho pequeno em possível golpe na internet

Ao ver uma publicação pedindo ajuda para um bebê, ela logo viu que conhecia aquela foto de algum lugar

Publicidade

Já pensou acessar as redes sociais e se deparar com uma publicação que usa a foto do seu bebê para aplicar golpe nas pessoas? Foi isso que aconteceu com uma mulher de Praia Grande/SP, que preferiu não se identificar.

A publicação em questão pedia ajuda para uma mãe de primeira viagem que tinha acabado de perder o marido para a covid-19. Para mobilizar ainda mais as pessoas, a publicação dizia que, se a mãe não conseguisse as doações para seu bebê, iria dá-lo para outra pessoa.

Ao observar melhor a foto do bebê que estava na postagem, a mulher que denunciou o caso percebeu que parecia a mesma foto feita do seu bebê, há cerca de 2 anos, ainda na maternidade.

“Desconfio que ela tenha pegado a foto do meu perfil, porque até a montagem de coração na foto é idêntica. Entrei na página e falei que era tudo uma farsa, tudo mentira.”

Crédito: Reprodução

Antes de fazer um boletim de ocorrência, a mulher entrou em contato com algumas pessoas que estavam compartilhando a publicação e buscando ajuda para a tal mãe viúva. Todos disseram que não a conheciam, e estavam compartilhando apenas porque queriam ajudar. Foi a deixa para que ela fosse à delegacia denunciar o caso.

Publicidade

“Eu fiquei super nervosa. Fiz o boletim para que não façam com outras pessoas, com a foto de outras crianças, e quero saber quem é, porque não sei se é alguém que me conhece. Não tenho a mínima ideia de quem seja”.

A equipe do G1, que entrevistou a verdadeira mãe do bebê da foto, também entrou em contato com outras pessoas que estavam ajudando a divulgar aquela publicação. Os relatos eram os mesmos, de que ninguém conhecia a falsa mãe, e que chegaram a desconfiar da veracidade do caso, pois quando entravam em contato para perguntar onde entregar as doações arrecadas, não recebiam resposta.

Ainda não se sabe se a publicação trata-se mesmo de um golpe, mas como foram usadas fotos de outras crianças, essa é a principal suspeita. Ainda não se sabe quem foi a pessoa responsável pela publicação, mas a verdadeira mãe está alertando a todos para que não façam as doações até que a verdade seja descoberta.

PODE GOSTAR TAMBÉM