Menu

Ford cria casinha de cachorro com cancelamento de ruído

A empresa de carros pensou em uma casinha super tecnológica para proteger esses companheiros

Crédito: Divulgação/Ford

Publicidade

Todo fim de ano os donos de animais de estimação tem uma grande preocupação. Especialmente para quem tem um cachorro em casa, a preocupação com os fogos de artifício e o sofrimento que seus animais de estimação passam é enorme. Por conta da audição supersensível, os cães sofrem muito com barulhos que não incomodam os humanos. Pensando nisso, a fábrica de automóveis Ford criou casinha de cachorro com tecnologia de cancelamento de ruído.

Conheça a casinha

Crédito: Divulgação/Ford

Se você algum dia usou fones de ouvido com cancelamento de ruídos ativo, consegue imaginar como essa casinha de cachorro funciona. Se não, é fácil de entender: microfones instalados no dispositivo captam o barulho do exterior e transformam em ondas sonoras que são capazes de abafar, ou até mesmo anular completamente o som que vem de fora para dentro do ambiente da casinha.

A casinha de cachorro da Ford utiliza a mesma tecnologia que a empresa utiliza em seu modelo SUV Edge. Além disso, a casinha também é equipada com painéis de cortiça, que ajudam a abafar ainda mais o som externo, um sistema de anti-vibração e até mesmo ventilação à prova de som, para o seu melhor amigo não ficar com calor. Para completar o projeto, a Ford pensou numa porta automática que facilita a entrada e saída do cachorro na casinha.

Crédito: Divulgação/Ford

A empresa, entretanto, informa que a casinha é um protótipo, pelo menos por enquanto. Ou seja, ainda está em fase de desenvolvimento, aprimoramento e, por isso, não está à venda. A Ford explica que há possibilidade dele ser um produto comercial, ao mesmo tempo, é possível que ele nunca vá às lojas, se for considerado que não vale a pena.

Publicidade

Apesar do sofrimento dos cachorros ser real, especialistas dizem que é muito provável que uma casinha de cachorro com toda essa tecnologia seja muito cara para ser vendida, o que a tornaria pouco acessível para consumidores.

Crédito: Divulgação/Ford

Juntamente com o anúncio do protótipo que foi divulgado, a Ford também lançou um vídeo explicando como seria o funcionamento e o porquê do projeto. Assista:

Leave a Reply

Sair da versão mobile