Muito antes de nascer, os filhos já amam sua mãe, escolhida com todo cuidado. É ela quem vai carregar por nove meses seu corpo em formação, mas suas almas já estão ligadas muito antes. Certamente, uma conexão difícil de quebrar, independente das barreiras da vida. Além de muito forte, ela tem a bênção de Deus.
O salmo 127:3-5 diz que “os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”. Sim, seus filhos sempre estarão lá por você.
O amor de um filho com sua mãe é repleto de aceitação com suas falhas, vendo-a como uma heroína, mesmo que sua capa esteja rasgada. Quando precisa e consegue ver além, perdoa-a e ama-a incondicionalmente. Ela é a rainha de um mundo só deles, às vezes um tanto rígida, mas sempre respeitada.
E isso já vem antes do nascimento, há quem diz que pode vir de outras vidas, caso elas realmente existam. Um laço forte e inquebrável, que vai ajudar mãe e filho a crescerem e se corrigirem das suas piores falhas. É uma estrada de mão dupla, onde ambos aprendem e ensinam, da melhor forma que podem.
Filhos não são apenas um presente de Deus, mas verdadeiros amigos para levar a vida toda. Se, por algum momento, a relação não está boa, ore e acredite: ela vai melhorar. O amor de Deus não é em vão e vai ajudar nesse processo. Aproveite para fazer uma oração por eles:
“A Ti, Virgem Santíssima, consagro, hoje e sempre, os meus filhos, para que, guardados em Teu santo amor, sejam sempre protegidos de todos os males e vivam felizes nesta terra. E, um dia, quando cumprirem sua peregrinação terrena, sejam acolhidos por vós no Reino dos Céus (se tiver algum filho falecido, apresente-o a Nossa Senhora), junto a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo“.
Amém!
Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida