O norte-americano Scooter Hightower fez questão de se casar enquanto ainda podia ter sua mãe, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), presente na cerimônia. A doença que afetou a mãe de Scooter é de origem neurológica e degenerativa. Não tem cura e é bastante agressiva, pois a pessoa não pode fazer nada a não ser ver seus músculos parando de funcionar dia após dia.
Os maiores desejos da mãe de Scooter era poder ver a neta nascer e ver o filho se casar. Ambos os momentos foram realizados, e no dia do casamento, Scooter quis que a mãe se sentisse muito especial. Com a ajuda do pai, ele a levou até o centro do salão e a levantou da cadeira de rodas para uma dança.
Para esse momento inesquecível, Scooter escolheu a canção “Mothers”, de Thomas Finchum. O jovem pegou sua mãe nos braços com toda delicadeza, e passou alguns instantes dançando com ela, com a cabeça em seu ombro. Todos que estavam presentes se emocionaram, e você também vai ao assistir o vídeo abaixo.
“Meu plano era levantá-la da cadeira. Ela não tinha forças para se levantar, então meu pai me ajudou a tirá-la da cadeira. Todos os filhos vieram ficar perto dela porque eu queria que fosse um momento especial. Queria ter certeza de que ela sabia que todos os filhos dela estavam lá e que a amavam”, disse Scooter.
Alguns dias após o casamento, a mãe de Scooter faleceu em decorrência da ELA. O filho deixa uma mensagem a todos que vivem uma situação parecida: “Não tenha medo de estender a mão”.