Marcio Ortigosa é o nome deste grande filho, que por sorte era compatível com sua mãe para poder fazer nada menos do que salvar sua vida. O filho doou medula para mãe com leucemia, reacendendo as esperanças da família na cura.
A preocupação de Kelly Ortigosa com sua saúde começou em 2014, quando ela recebeu o diagnóstico da doença: leucemia mieloide aguda. O caso era bastante agressivo, e por isso ela seguiu o tratamento à risca, conforme o médico orientou.
Quando tudo parecia estar sob controle, três anos depois, Kelly soube que o câncer tinha voltado. A única solução era encontrar um doador de medula para fazer um transplante, mas, que já viveu ou vive essa situação, sabe que não é fácil encontrar pessoas compatíveis.
Veja também: 5 Principais sinais e sintomas de leucemia
O que Kelly não sabia, até aquele momento, era que seu próprio filho tinha a medula compatível e saudável para salvá-la – já que nem sempre filhos são compatíveis com pais e vice-versa.
Durante todo o tempo em que Kelly esteve enfrentando a leucemia, seu filho Marcio ficou ao seu lado, oferecendo todo o apoio que podia.
Ele não hesitou em fazer todos os testes e, juntos, eles passaram pela cirurgia de transplante, da quela ela agora se recupera muito bem. Com toda certeza, a mãe faria o mesmo por seu filho, sem pensar duas vezes.
Com uma nova chance de viver a vida, Kelly está extremamente grata e se orgulha de dizer que o filho doou medula para mãe, em um ato de grande amor e empatia.
Ela sente que renasceu por causa dele, invertendo os papéis, já que ele só veio ao mundo porque nasceu dela.
Eles também se sentem gratos por todo o cuidado que receberam da equipe médica durante o processo, o que ajudou muito para que ficassem mais tranquilos e confiantes. Agora é só ter paciência e manter a alegria por essa oportunidade de continuar vivendo e com saúde!
Veja também: Criança é curada de leucemia após receber terapia inovadora